• Justiça obriga Enel a garantir religação de energia em 24 horas em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/02/2023 18:58
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    No final da tarde deste sábado (18), a juíza Vânia Maria Nascimento Gonçalves deferiu uma tutela de urgência da Prefeitura de Petrópolis que obriga a Enel a garantir a religação da iluminação em 24 horas nas áreas urbanas e em 48 horas nas áreas rurais da cidade.

    Madame Machado, Santa Mônica, Bataillard, Alto da Serra e o Centro Histórico, além de São José do Vale do Rio Preto, são alguns dos locais que os moradores reclamam da falta de energia, após as chuvas que atingiram a cidade nesta semana.

    Leia mais: Após 4 dias, diversos bairros seguem sem luz; moradores cobram satisfação da Enel

    Na Estrada do Ribeirão Grande, no km 57 da BR-040, na altura de Itaipava, os moradores estão ilhados e sem energia elétrica, já que na comunidade, surgiram crateras e enormes buracos que impossibilitam a passagem de veículos.

    Leia mais: Sem energia e sem passagem: moradores da Estrada do Ribeirão Grande, em Itaipava, ficam ilhados após chuva dessa quarta-feira

    Além disso, na Rua Dom João Braga, no Alto da Serra, moradores realizam um protesto neste sábado (18) contra a Enel, cobrando o restabelecimento da energia elétrica na localidade. Eles alegam que estão sem luz desde a última segunda-feira (13).

    Leia mais: Moradores da Rua Dom João Braga, no Alto da Serra, fazem protesto contra a Enel

    A Prefeitura colocou a à disposição da Enel agentes e máquinas para auxiliar o restabelecimento da energia elétrica nestas e outras localidades. A determinação da Justiça obriga o restabelecimento no período determinado, sob pena de multa diária por residência afetada.

    Últimas