José Luís Neto é o novo presidente da LPD

27/fev 12:28

Na noite desta sexta-feira (26), José Luis Neto, ex-árbitro e vice-presidente de esportes da Liga Petropolitana de Desportos (LPD), foi eleito por aclamação o novo presidente da LPD para o biênio de 2021-2022. Ele assume a cadeira da presidência deixada por Geraldo Barros, que comandou a entidade de 2017 a 2020.

O pleito aconteceu na sede da entidade e contou com a participação de representantes dos clubes filiados a Liga. Neto, como é conhecido, liderou a chapa “Unidos pelo Desenvolvimento com Responsabilidade pela LPD”, que conta com os professores Robson Neves e Rodrigo Rinaldi, como como vice presidente administrativo e de esportes, respectivamente. Como não houve oponentes, a chapa foi eleita por aclamação.

Leia também: Giro da Tribuna pelo Esporte: Robson Leandro conta o porquê de não ser candidato na LPD

Neto conta que estava relutante com a ideia, mas decidiu abraçar a LPD e o esporte da cidade: “É um desafio enorme assumir uma entidade centenária, e que cuida das atividades esportivas oficiais de Petrópolis. Fico feliz que o Robson e o Rodrigo tenham abraçado essa missão. Estou ansioso e muito otimista com esse desafio”.

Ele fala ainda do desafio de trabalhar com o esporte em um período de pandemia: “O primeiro grande desafio é trabalhar em meio a uma pandemia, em que ficamos limitados em alguns aspectos. Temos que nos reinventar e fazer com que os clubes também se reinventem. A nossa gestão vai girar em torno de projetos e na continuidade do que já vinha sendo realizado pelo Geraldo, acrescentando ações que ele não conseguiu implementar por conta da pandemia”.

Geraldo Barros, agora ex-presidente da Liga, demonstra confiança em Neto para assumir o cargo: “O Neto foi um grande parceiro que tive nesse último biênio. Fico feliz que ele tenha aceitado o desafio. Estaremos acompanhando, porém um pouco mais distante”, brincou ele, lembrando que fará parte da Liga como Diretor de Planejamento.

Carreira

José Luís Neto tem 44 anos, é casado e tem um filho. Ele é formado em Gestão em Marketing e foi árbitro de Futebol de Campo de 1998 à 2016. Além da LPD, ele atuou pela Liga Desportiva de Três Rios e Liga Sulparaibana. Neto também trabalhou como árbitro de Futsal pela Federação do Estado do Rio de Janeiro, e outras ligas pela capital fluminense. Na LPD, além de árbitro, Neto foi coordenador de Futsal de 2013 à 2015, nas gestões de Flávio Fiuza e Hingo Hammes.

Últimas