• Giro da Tribuna pelo Esporte: Robson Leandro conta o porquê de não ser candidato na LPD

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/01/2021 12:27

    A eleição na Liga Petropolitana de Desportos ainda dá o que falar. Ás vésperas do pleito, o dirigente Robson Leandro teve seu nome entre os possíveis candidatos, mas declinou do convite e diz que, entre várias coisas, “O que eu tinha para fazer pelo esporte de Petrópolis, já fiz”, embora ainda contribua de forma indireta:

    “O que eu tinha que fazer pela LPD e pelo futebol de Petrópolis eu fiz. Não desejo mais atuar no esporte de forma direta. Continuo fazendo de forma indireta, apoiando e ajudando os nossos jovens que se destacam a ter uma oportunidade de mostrar os seus talentos para clubes profissionais.

    Fizermos muito pela L.P.D.., quando junto com outros companheiros criamos o ´Clube dos 10´ para discutirmos os interesses dos clubes e atrair o Poder Público e a iniciativa privada para nos auxiliar. ´Limpamos´ a L.P.D. com as gestões do Flávio Fiúza, Hingo (Hingo Hammes, prefeito interino), Gustavo e Geraldo. Hoje, a L.P.D. é uma entidade respeitável sobre todos os aspectos.

    Agradeço pela indicação, mas, tá na hora de cuidar de mim e estar mais próximo dos meus.

    Você sabe que não sei fazer mais ou menos. E a L.P.D. precisa de juventude e pessoas que dediquem muito do seu tempo pra atender todas as demandas.

    Estou muito realizado. E esse final de temporada 2020 que entrou em 2021 mostrou a força do futebol e do futsal petropolitano. Tivemos o Leozinho eleito o melhor jogador jovem de Futsal do Mundo, Campeão Mundial, Campeão Paulista e Campeão da LNF.

    Tivemos Gabriel PEC, Campeão Brasileiro Sub 20 pelo Vasco e já integrando a equipe profissional.

    Tivemos o Lucas Justen, campeão brasileiro sub-17

    Isso me enche de orgulho, por ter sido dirigente dos três no Carangola, como tenho certeza que todos que participaram da formação educacional e esportiva desse e de tantos meninos, que já estão profissionalizados e daqueles que tiveram a oportunidade ou ainda estão no caminho.

    Missão cumprida, meu caro.

    Agora é hora da nossa juventude maravilhosa dar continuidade.

    Grato a todos!!!”

    Camisa “Pop” faz sucesso com o público do futebol

    O futebol sempre foi um esporte de inclusão, reconhecidamente popular, praticado em todas as esquinas do país, vê a retomada do ‘camisa Pop’, projeto tricolor que abraça a ideia de comercialização de camisas oficiais do Fortaleza a preços populares no estado. A ideia consiste em tornar acessível ao torcedor um produto oficial repetindo o sucesso de vendas que foi em 2019, quando 4.500 peças foram comercializadas popularmente, combatendo a pirataria com o apoio dos próprios vendedores ambulantes.

    Mercado de eSports se questiona se vai perder a força em 2021

    Poucas pessoas e empresas dão a devida atenção ao mercado de eSports, a menos é claro, que desperte algum interesse momentâneo. Muitas ainda não acreditam no seu verdadeiro potencial e nem fariam ideia de que movimentam uma indústria bilionária. De acordo com a NewZoo, empresa de análise de games e esportes eletrônicos, em 2021 o eSports vai gerar US﹩180 bilhões de receita. O segmento que mais cresce – e que mantém esse mercado extremamente ativo no mundo digital – é o MMO (Massively Multiplayer Online) ou como chamamos popularmente, jogos entre equipes, como Fortnite, League Of Legends, CS:Go, entre outros.

    Avancini segue seus treinos em Petrópolis e aguarda confirmação de prova

    O plano de Henrique Avancini é fazer sua primeira competição de 2021 na Copa Catalana, marcada para acontecer entre 22 e 23 de fevereiro. Enquanto isso, treina em Petrópolis com os cuidados redobrados por conta da Covid-19, sendo acompanhado por muitos fãs que veem nele o maior nome do mountain bike olímpico de todos os tempos na modalidade. Aliás, como primeiro do ranking brasileiro, é o favorito para a medalha de ouro, ao lado do seu rival, o suíço Nino Schutler.

    Flamengo fecha parceira com novo time para Série A da LBFF de Free Fire em 2021

    A Red Button, agência de talentos, começa 2021 ampliando as oportunidades oferecidas aos seus criadores de conteúdo agenciados. Já tendo um relacionamento com o Flamengo por ser fornecedora de talentos para o seu time de influenciadores, a agência tomou conhecimento da oportunidade de licenciamento da equipe de Free Fire e, e atuou nas negociações com a Simplicity, desde a semana passada, a TRT Gaming passa a ser a responsável pela administração do Flamengo e pela sua permanência na série A da LBFF.

    Atleta do Magnólia volta aos treinos da esgrima adaptada

    A atleta do Magnólia, Fabiana Soares, retornou neste mês aos treinos visando as provas seletivas que faltam para definir quem vai para a disputa dos Jogos Paralímpicos 2020, em Tóquio. Sua preparação está dividida na parte física e a técnica, sendo esta feita pelo também treinador da seleção brasileira, Guilherme Giffoni às sextas-feiras no ginásio Hélio Fiúza, no Bingen.

    Curtas

    MCom prorroga flexibilização da Voz do Brasil em dias de jogos de futebol – O MCom prorrogou a autorização que torna mais flexível a veiculação da Voz do Brasil para as rádios que fazem transmissão de partidas de futebol durante a faixa reservada para o programa, conhecido historicamente por seu horário de exibição às 19 horas.

    Últimas