Homem é preso por corrupção de menores em estupro coletivo contra menina de 15 anos na Posse
A secretaria de Polícia Civil cumpriu nessa quarta-feira (22), por meio da 106ª Delegacia de Polícia (DP), um mandado de prisão preventiva na Posse pelo crime de estupro e corrupção de menores. Um homem é acusado de manter relação sexual forçada, mediante ameaça, na companhia de dois adolescentes, contra uma menina de 15 anos. O estupro coletivo ocorreu no dia 12 de novembro de 2019. A vítima procurou ajuda da polícia na 106ª Delegacia de Polícia, em Itaipava, depois de assistir a uma palestra do projeto “Minha Aurora”.
De acordo com a apuração do inquérito policial, o grupo teria despido a vítima e gravado o ato em vídeo, ameaçando-a de não devolver suas roupas e divulgar as imagens caso ela não mantivesse relação sexual com todos do grupo – conhecidos da vítima, por residirem na mesma localidade.
Após a denúncia feita pela vítima, a Polícia Civil fez representação pela prisão do autor, sendo este posteriormente denunciado pelo Ministério Público. Quanto aos adolescentes, o inquérito será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.
Minha Aurora
O projeto Minha Aurora é uma inicativa da Polícia Civil em parceria com a prefeitura de Petrópolis para um novo modelo de atendimento de saúde e social a vítimas de estupro. O projeto também realiza um trabalho educativo de orientação, por meio de palestras em escolas, sobre como identificar e agir em casos de abuso sexual.
Leia também: Projeto Minha Aurora: mais de mil estudantes participam de palestras
Leia também: Cresce número de mulheres vítimas de violência que aceitam acolhimento do CRAM