Homem apontado pela polícia como autor de homicídio no Lagoinha é considerado foragido
O homem apontado pela polícia como autor do homicídio na região do Lagoinha, no Morin está sendo considerado foragido pela Polícia Civil (PC), que na manhã desta quarta-feira (24) realizou operação para o cumprimento de mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Itaipava. Ele não foi encontrado pelos agentes da 105ª Delegacia de Polícia (DP), que percorreram diversos endereços onde ele poderia estar escondido.
“Ele agora é considerado foragido. O cartaz com a foto e telefones para denúncias sobre o seu paradeiro está sendo divulgado pelo Disque Denúncia e quem tiver qualquer informação terá o anonimato garantido”, disse a delegada titular da 105ª Delegacia de Polícia, Juliana Ziehe, acrescentando que as denúncias também podem ser feitas na delegacia.
O crime aconteceu no dia 13, quando a vítima, Matheus Santos de Oliveira, de 25 anos, foi morta com golpe na cabeça durante uma discussão com o autor, que é ex-marido da sua namorada. O corpo de Matheus foi encontrado em um matagal, no Lagoinha, perto da casa onde o assassinato ocorreu.
“Os familiares da vítima procuraram a delegacia no último dia 17 para registrar o desaparecimento e, logo após a comunicação os agentes deram início as investigações e buscas. Em trabalho conjunto com a perícia técnico científica de Petrópolis foi possível identificar o corpo como sendo de Matheus”, contou a delegada. “O registro foi feito de manhã e no fim do dia localizamos o corpo”, acrescentou Juliana Ziehe.
O autor, de 31 anos, tem várias passagens pela polícia e ao menos quatro condenações por roubo, somando 24 anos de prisão. O homem tinha acabado de sair de penitenciária quando cometeu o homicídio.