• Polícia Civil faz operação para prender autor de homicídio no Lagoinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/06/2020 10:41

    Policiais civis realizam na manhã desta quarta-feira (24), uma operação para cumprir mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Itaipava contra o suspeito de um assassinato ocorrido no dia 13 deste mês, na região do Lagoinha, no Morin. A vítima, Matheus Santos de Oliveira, de 25 anos, foi encontrada em um matagal com um ferimento na cabeça.

    MATÉRIA ATUALIZADA: Homem apontado pela polícia como autor de homicídio no Lagoinha é considerado foragido

    “Os familiares da vítima procuraram a delegacia no último dia 17 para registrar o desaparecimento e, logo após a comunicação, os agentes deram início às investigações e buscas. Em trabalho conjunto com a perícia técnico-científica de Petrópolis, foi possível identificar o corpo localizado como sendo de Matheus”, contou a delegada titular Juliana Ziehe, da 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro. “O registro foi feito de manhã e no fim do dia localizamos o corpo”, acrescentou.

    De acordo com as investigações, a vítima teve uma discussão com o ex-companheiro de sua namorada, na residência dela, na Comunidade da Oficina. Durante a briga, ele foi golpeado na cabeça e morreu no local. Após assassinar a vítima, o autor ocultou o corpo em uma mata próximo à casa onde ocorreu o crime. “De acordo com as informações iniciais, a mulher não estaria na residência no momento do assassinato, mas o fato ainda está sendo apurado”, disse a delegada.

    O autor, de 31 anos, tem várias passagens pela polícia e ao menos quatro condenações por roubo, somando 24 anos de prisão. O homem tinha acabado de sair de penitenciária quando cometeu o homicídio.

    Leia também: PRF apreende em Petrópolis quase uma tonelada de carne e queijo impróprios para consumo

    Últimas