• Historietas Encantadas falam sobre significados do Natal e mais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/12/2019 08:00

    Poesia na Rua Teresa

    O evento Performance Poética, Natal em Poesia e Sonetos, que será realizado das 14h às 16h, é uma das atrações que a Rua Teresa oferece aos visitantes, hoje. Os atores Mary de Paulla e Diego Teixeira se misturarão ao público, enquanto apresentam textos rimados de poesias e trechos de músicas de domínio público.

    Ginástica artística

    A ex-ginasta Georgette Vidor estará em Petrópolis amanhã, para participar das comemorações dos 15 anos, no Sesi, do Projeto Ginástica Artística. Estarão presentes os presidentes da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, e da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro, Bruno Chateaubriand.

    Pós-graduação

    A UCP abriu inscrições (pos.ucp.br) para cursos de mestrado em Engenharia, Direito, Psicologia e Educação, e de doutorado em Educação. Os programas já estão consolidados e aprovados pela CAPES.

    Vitória

    A produtora e modelo petropolitana Teresa Scherer trouxe de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, mais um título de beleza: Miss Reina Continental. O concurso é um dos mais disputados do mundo, entre os destinados a mulheres “maduras”. Na prova de talentos, ela desfilou com um traje típico representando Carmem Miranda.

    Teresa Scherer participou de concurso na Bolívia e trouxe mais um título de beleza para Petrópolis.

    Concurso

    Hoje é o último dia de prazo para os petropolitanos que decoraram as vitrines de suas lojas ou as fachadas de suas casas para o Natal se inscreverem no concurso promovido pela Prefeitura. As inscriçoes podem ser feitas no site www.petropolis.rj.gov.br/natal imperial.  As fotografias das fachadas e das vitrines inscritas serão postadas amanhã, na página do Natal Imperial. Os vencedores ganharão viagens de prêmio.

    Novo curso

    A Estácio de Sá vai oferecer, a partir de 2020, o curso de Medicina Veterinária, com início das aulas em fevereiro. O ingresso pode ser feito por meio de vestibular agendado, aprovação no Enem e segunda graduação. Nos dias 20 e 21 próximos, a universidade fará o Vestibular de Natal, que oferecerá descontos de 60% no primeiro ano e mais 50% no restante do curso.

    Natal do CMDCA

    Campanha de Natal do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente rendeu: mais de mil presentes foram entregues para crianças de 12 instituições cadastradas. O trabalho foi coordenado pelo presidente do conselho, Renan Campos, e beneficiou o Projeto Somar, Comac, Ong Sal para Terra, Afipe, Lar Nossa Senhora das Granças, Projeto Recicla Vida, Aldeia da Criança Alegre Kinderdorf Rio, São Charbel, Escola Municipal Abeardo De Lamara, Apae, Associação Jovens em Ação e Instituto Mafer.

    Crianças assistidas pelo Projeto Recicla Vida estão entre as beneficiadas pelas campanhas de Natal do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

    Historietas

    Hoje é dia de “Historietas Encantadas”, no Palácio de Cristal. Os contadores Fábio Branco, Maria Angela Gomes e Maria Lúcia Diel se apresentam a partir das 14h. Entre as histórias, estão as que falam sobre doentes e contam o significado do pinheirinho de Natal.

    Os atores do X da Questão estarão hoje no Palácio de Cristal, para o espetáculo Historietas Encantadas.

    Últimas