• Guarda Municipal e Posturas apreendem perfumes falsificados em Nova Friburgo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/01/2022 10:50
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Uma ação conjunta, nessa quinta-feira (20), entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Nova Friburgo e a Subsecretaria Municipal de Posturas, setores vinculados à Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), resultou na apreensão de dezenas de frascos de perfumes falsificados que estavam sendo indevidamente comercializados por vendedores ambulantes não cadastrados junto ao Município.

    De acordo com a prefeitura, o trabalho já é realizado há algum tempo na cidade. A Subsecretaria Municipal de Posturas municia a Guarda Civil Municipal com informações sobre possíveis infrações ou irregularidades, garantindo um pronto atendimento às solicitações. 

    GCM atua em outras frentes

    Na última terça-feira, 18 de janeiro, a Guarda Civil Municipal também atuou em outra ocorrência importante e que acabou chamando atenção dos friburguenses. Os agentes da corporação conduziram à 151ª DP um homem suspeito de furto em túmulos no Cemitério São João Batista, no Centro. 

    O flagrante ocorreu cerca de duas semanas após uma onda de furtos de placas de bronze instaladas em diversos monumentos da cidade. A 151ª DP investiga os casos e, recentemente, o delegado da unidade policial, revelou que um dos acusados pelos furtos das placas já havia sido preso e outros eram investigados pela receptação do material furtado.

    Últimas