• Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano do 8 ou 80 precisará aprender a ganhar fora de casa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/10/2021 16:29
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano 2021 no Campeonato Estadual da Série B 1 é oito ou 80: ganha em casa, mas sempre perde fora. Os números não mentem: marcou três gols e sofreu um quando atuou no estádio Atílio Marotti, com direito a duas vitórias; por outro lado, jogando fora de casa sofreu três gols e fez apenas um.

    Bom, se quiser ir à semifinal da Taça Maracanã (primeiro turno) terá que aprender a encerrar o tabu deste ano – vencer em Nilópolis o Nova Cidade – e ainda torcer por combinação de outro resultado, em que Campo Grande e Serra Macaense empatam no duelo em Ítalo del Cima na quarta-feira.

    Em campo, porém, o que se viu no último sábado na vitória por 2 a 1 sobre o então líder do grupo B foi uma evolução no poderio ofensivo. O setor direito ganhou protagonismo com a belíssima exibição de Elivélton que, com liberdade para municiar o ataque, acabou premiado dando a bola do gol de Gustavo. E na lateral-esquerda, que não nos esqueçamos, saiu a jogada de Carlinhos para o gol de Carrera.

    De certo é que a disputa por uma vaga no ataque está acirrada. “Gustabol” foi bem na partida, assim como Aadrianinho que entrou na etapa final e deu movimentação ao setor. E sem contar Carrera, que entrou na etapa final e incendiou a partida. Assim, será que Hermes Júnior vai utilizar nesta quarta-feira um ataque com esses três caras? Ah, não esqueci do Dedé, que deu dor de cabeça à defesa do Campo Grande.

    Um time da Terceirona na Copa do Brasil 2022?

    O Pérolas Negras, da Série B1 (na prática uma Terceirona) , está muito próximo de fazer história no futebol do Rio. No próximo dia 13, enfrenta o Americano em Campos com grandes possibilidades de chegar à decisão da Copa do Brasil de 2021. O time pode perder até por uma diferença de dois gols que garante vaga na decisão. Entre os destaques está o haitiano Garrinsha, autor de um dos três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Americano.

    Beach tennis: a novidade que promete agitar o verão do Petropolitano

    O Petropolitano vai inaugurar no próximo fim de semana três quadras de Beach Tennis – um tênis adaptado ao verão ao estilo do que já acontece com outros esportes como o vôlei e o futebol. O espaço funcionará na sede esportiva do Petropolitano, no Valparaíso, onde existe a expectativa da novidade cair no gosto da galera. As quadras não serão exclusivas para uso de associados do alvinegro.

    Beach tennis: a novidade que promete agitar o verão do Petropolitano 2

    De acordo com o presidente do Petropolitano, Arnaldo Rippel, o beach tennis está ganhando espaço em vários estados do país e existe a pretensão do clube vir a se tornar um dos centros do Rio para este esporte. É que em novembro a capital fluminense será sede do Campeonato Mundial, por isso a ideia é divulgar o novo espaço na Cidade Imperial aos presentes durante o Mundial.

    Petropolitano traz primeiro título de competição virtual para município

    O tão sonhado título da Petrô GG no mundo do S-ports chegou. Na final realizada no dia 30 de setembro, consolidou o quanto a equipe alvinegra ao participar da Copa Lobão, caracterizada com chave de grupos e mata-mata. Participaram oito times e durou pouco mais de três semanas, onde a equipe trouxe o primeiro título para casa ganhando por 2 a 0 da equipe do Galáticos FCBR em partida única.

    Petropolitano traz primeiro título de competição virtual para município 2

    O presidente do Petrô GG, Fernando Rocha, contou que o trabalho e dedicação de todos foram de extrema importância para obtenção do resultado e que o trabalho continua com o início de um novo ciclo, já que o FIFA 22 foi lançado na última sexta-feira. A equipe começou nesta segunda os treinos para fortalecer o elenco para poder buscar mais títulos num trabalho que contou com a parceira da Good Gamers.

    Fabiana Soares é um dos destaques da Copa Satélite de esgrima adaptada

    A Copa Satélite foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). A competição – a primeira dá paraesgrima em solo brasileiro no calendário de 2021 – já premiou cinco atletas com a medalha de ouro na última sexta-feira (1º) na abertura do torneio internacional, sendo quatro brasileiros e um colombiano. E a petropolitana Fabiana Soares, do Magnólia, garantiu um título numa das categorias.

    Gabriel Borges é destaque em evento de Vela, na Suíça

    O petropolitano Gabriel Borges integra a equipe brasileira que participa do evento-teste da SSL Gold Cup, que acontece na Suíça. Sob o comando de Robert Scheidt, o time do Brasil é composto, além de Gabriel, pelas bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, e nomes consagrados da vela como Henrique Haddad, Henry Boening, Juninho de Jesus, Joca Signorini, Alfredo Rovere e André Fonseca.

    Avancini garante vitória no segundo dia de disputas da Copa Internacional

    No segundo dia da 2ª etapa da Copa Internacional, em Araxá, foi eletrizante com as provas feminina e masculina de short track na Super Elite. O favorito e vice-campeão mundial na modalidade, Henrique Avancini, venceu com sobra após um ataque na segunda metade da corrida, que não deu chances para os adversários. O resultado mostrou que o petropolitano é imbatível no país.

    Últimas