• Flamengo usa time base da Copinha para estreia no Carioca diante da Portuguesa-RJ

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/01/2022 11:00
    Por Estadão

    O atual tricampeão estadual Flamengo fará sua estreia no Campeonato Carioca na noite desta quarta-feira, a partir das 21h35, diante da Portuguesa, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, usando apenas seus meninos das categorias de base.

    Após conquistar o tricampeonato carioca em 2021, ao superar o Fluminense na final, o Flamengo quer seguir fazendo história e buscar o tetracampeonato. A corrida por tal feito se inicia diante do terceiro colocado na temporada passada.

    O atual campeão irá a campo com um elenco jovem, principalmente formado por jogadores que disputaram a edição da Copa São Paulo de Juniores. Com uma média de idade de 19 anos, sendo o jogador mais velho, o meia Yuri de Oliveira, com 21, o Flamengo aposta nos atacantes Lázaro e Thiaguinho como expectativa de gols e “experiência”.

    O principal nome é Matheus França, destaque do grupo na Copinha. Do time principal, nem o técnico Paulo Sousa estará em campo. O time será comandado por Fabio Matias, que não poderá contar com Ramon, em recuperação de uma lesão na coxa e o volante Thiago Maia, do principal, que testou positivo para covid-19.

    Após uma grande campanha no Carioca de 2021, a Portuguesa vê nesta edição mais uma chance de chamar a atenção e garantir novamente seu lugar entre as cabeças da competição. Em contrapartida, o time da Ilha do Governador não entra em campo desde novembro do ano passado, quando venceu o Toledo-PR por 1 a 0, em partida válida pela Série D do Brasileiro.

    Sem tempo de olhar para trás, o time comandado pelo técnico Marcus Paulo Grippi terá muitas mudanças em relação ao ano passado. Com 11 reforços trazidos pela diretoria, o comandante vai com força máxima para encarar a estreia. “Não importa quem vai vestir a camisa deles, porque se trata de Flamengo e só o nome exige respeito” alertou Grippi.

    Existe até um longo tabu. A Lusa não vence o Flamengo no Carioca desde 1985, quando no estádio Luso-Brasileiro derrotou o rival por 1 a 0. Em 2021, a Lusa chegou a abrir dois a zero no placar, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2.

    Últimas