• FBHA lança campanha para incentivar o ecoturismo

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  • Para o SindTurismo-Petrópolis, campanha vem para somar e dar visibilidade para destinos como: Brejal, Secretário, Bonfim, Taquaril, Araras e Vale das Videiras

    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Com o slogan “Ecoturismo: seu destino está a um passo de distância”, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) lança sua nova campanha publicitária, visando incentivar o turismo ecológico, também conhecido como ecoturismo, no Brasil. 

    Segundo o Ministério do Turismo, a modalidade foi o principal motivo para uma em cada quatro viagens domésticas realizadas a lazer no Brasil, em 2021, mobilizando 18% dos viajantes internacionais e mais de um milhão de brasileiros para esses destinos.

    Foto: Alexandre Milhorance

    Em Petrópolis o que não faltam são opções de ecoturismo. Um dos maiores atrativos é o Parque Nacional Serra dos Órgãos (Parnaso), com suas trilhas e cachoeiras famosas no mundo inteiro. Além disso, a cidade conta com alguns circuitos que valorizam o segmento, como no Brejal, em Secretário, no Bonfim, Taquaril,  Araras e Vale das Videiras.

    “São atrativos para quem quer estar mais perto da natureza e desfrutar das belezas naturais da cidade. Petrópolis tem muito para oferecer aos visitantes dentro do conceito de ecoturismo. Essa campanha vem para somar e dar visibilidade a esses destinos”, diz Germano Valente, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo).

    O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, destaca que o Brasil é um país riquíssimo com um patrimônio natural e cultural inigualável. “Nosso dever é promover ações que valorizem o ecoturismo, despertem a consciência nas pessoas e fortaleçam programas de conservação deste patrimônio natural e imensurável, que torna o nosso país conhecido no mundo todo por sua diversidade de biomas, espécies e lugares paradisíacos”, comenta.

    A campanha conta com um mapeamento das principais cidades com atividades de ecoturismo em todas as regiões brasileiras. As peças serão divulgadas nas redes sociais e sites da federação, sindicatos filiados e canais de comunicação da CNC.

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