• Casa Stefan Zweig recebe flautista Marco Aurêh neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Redação/Tribuna de Petrópolis


    Neste sábado (04), a Casa Stefan Zweig receberá o flautista Marco Aurêh para uma apresentação solo a partir das 11h. Durante o evento, Aurêh irá explorar a versatilidade das flautas, desde as rústicas de bambu até as contemporâneas de metal. A entrada é gratuita.

    Dividido em três partes distintas, o pocket show começará com sons da mata em flautas de bambu e ocarinas de barro, seguido por solos de improviso sobre temas medievais e renascentistas utilizando flautas doce, e terminará com improvisos intercalados com temas de domínio público na flauta transversa contemporânea.

    Após a apresentação, haverá um bate-papo sobre a história dos instrumentos e os efeitos tecnológicos utilizados.

    Mais sobre a CSZ

    A Casa Stefan Zweig é uma entidade cultural sem fins lucrativos que homenageia a memória do escritor austríaco e serve como Memorial do Exílio, promovendo eventos que destacam a importância da cultura e das artes.

    Foto: Divulgação

    Leia também: A Casa Stefan Zweig e suas preciosidades culturais, históricas e literárias

    Mais sobre Marco Aurêh

    Filho de cantora e sobrinho de compositor e musicista, Marco Aurêh iniciou sua trajetória artística em 1979, tendo estudado flauta transversa pelo método da escola inglesa Royal School of Music e flauta doce pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Autodidata no violão, no teclado, no bandolim e na harmônica de boca, especializou-se em ensino de música pelo método antroposófico de Rudolf Steiner. É professor de flauta do projeto Cidadania Musical de Charbel onde atua também como coordenador artístico da Camerata de Charbel. Lançou 9 álbuns, dentre estes, Medieval Contemporâneo, com a banda LummeN, em 2023.

    Mais informações:

    ‘Mi flauta nada, mi flauta tudo’, performance solo com Marco Aurêh, flautas variadas
    Quando: Sábado, 04/05/2024, às 11h
    Onde: Rua Gonçalves Dias, nº 34, Valparaíso (próximo às Duas Pontes)
    Entrada franca e lugares limitados.

    Últimas