• Estelionatários tentam aplicar golpe usando o nome do Inpas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/01/2022 19:41
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público de Petrópolis (Inpas) divulgou um alerta nesta quinta-feira (20) a aposentados e pensionistas do município sobre uma tentativa de golpe utilizando o nome do órgão. De acordo com o Inpas, os golpistas entram em contato por telefone solicitando dados pessoais e tentando fazer revisão de empréstimos em nome dos beneficiários.

    “Na semana passada, chegaram diversos relatos de pessoas que receberam ligações, onde quem estava do outro lado falava em nome do Inpas e pedia que o aposentado ou pensionista passasse dados, para que fosse feita uma revisão de empréstimo ou dívidas”, explicou o diretor-presidente do Inpas, Claudinei Portugal.

    O Inpas ressalta que não solicita informações por telefone, principalmente financeiras. Além disso, não faz renegociação de empréstimos. “Nossa orientação é que, ao receber este tipo de ligação, os aposentados e pensionistas não passem nenhum dado pessoal”, reforçou Portugal.

    Casos de golpes por telefone, ou por meio de aplicativos de mensagens devem ser denunciados à Polícia Civil pelos telefones: Disque Denúncia: (21) 2253-1177 ou Whatsapp Disque denúncia:(24) 98833-8175

    Últimas