• Espetáculo musical será traduzido em libras para celebrar o Setembro Azul

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/09/2019 09:39

    O espetáculo musical “João e Maria Cantam Histórias” participa, sábado, dia 14 de setembro, das atividades do Setembro Azul, mês dedicado ao movimento de lutas e conquistas da comunidade surda e pessoas com deficiência auditiva. Voltado ao público infantil, o show narra histórias de autores alemães com muita música, uso de fantoches e brincadeiras. Nas apresentações em comemoração ao mês do surdo, as histórias, músicas e diálogos serão traduzidos na língua dos sinais com a ajuda de intérpretes, dando acesso ao público surdo. Serão duas apresentações, ambas com entrada franca, na sede do Instituto Alliance, – Associação de Assistência para Pessoas com Deficiências, que fica na Rua João Caetano, 154, casa 13, Caxambu. As sessões estão marcadas para as 10h30 e 15h.

    Em cartaz em setembro e outubro, João e Maria Cantas Histórias é um espetáculo assinado pela arte-educadora Valéria Vanderley com a participação do músico Diego Teixeira. Eles compõem a dupla Verso em Viola e o espetáculo é produzido pela Trama Produções. A temporada é um oferecimento da Prefeitura de Petrópolis, com financiamento do Fundo de Cultura por meio de seleção.

    Além de marcar presença no Setembro Azul, João e Maria Cantam Histórias será levado a centenas de crianças de escola públicas municipais de Petrópolis. A temporada nas escolas tem início no dia 13 de setembro, com apresentação para as crianças do CEI André Rebouças.

    Dedicado à preservação da cultura alemã em Petrópolis e com objetivo de estimular a leitura, o espetáculo tem duração de 50 minutos, e é indicada para crianças de 3 a 10 anos. Confira a programação completa do grupo: dia 13/9 CEI André Rebouças; dia 14/9 Instituto Alliance; dia 20/9 Escola Municipalizada Almirante Tamandaré; 27/9 CEI Pedras Brancas e Escola Municipal Soroptimista; 18/10 Escola Municipal São Geraldo; 23/10 Lar Santa Catarina e 25/10 CEI André Sementeira. 

     

    Últimas