• Erro na divulgação de mudança no horário de funcionamento do comércio causa confusão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/07/2020 09:49

    Um erro na divulgação da mudança no horário de funcionamento do comércio no Centro da Cidade gerou confusão nessas segunda e terça-feira (28). A alteração foi anunciada pelo município na manhã de segunda (27), por meio de publicação no Diário Oficial, mas horas depois foi feita uma retificação, o que deixou comerciantes e compradores na dúvida sobre o horário de abertura.

    De acordo com a retificação divulgada pelo governo municipal, os estabelecimentos já autorizados a abrir situados nas ruas Teresa ou Aureliano Coutinho e adjacências podem funcionar de segunda a sábado das 9h30 às 17h30. No Centro Histórico (Rua do Imperador), de segunda até sexta-feira, das 11h30 às 19h, e aos sábados, das 10h às 19h.

    Inicialmente, a Prefeitura tinha autorizado o funcionamento durante semana a partir das 10h. No entanto, horas depois da divulgação, alterou o horário, fixando o horário de abertura do comércio de segunda a sexta, na Rua do Imperador, em 11h30. 

    Sem querer entrar em polêmica, o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini, que até semana passada fazia parte do governo, disse apenas que “o horário que está valendo é a publicação de um post nas redes sociais da Prefeitura”. O texto do Diário Oficial já está sendo retificado”, disse.

    Post da Prefeitura com o horário correto de funcionamento do comércio. Reprodução

    Leia também: Agências da Caixa são autuadas em Petrópolis por tempo de espera na fila

    Últimas