Covid-19: Prefeitura amplia horário de funcionamento do comércio no Centro
A Prefeitura atualizou o horário ampliado de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no Centro já a partir desta segunda-feira. O novo horário havia sido divulgado no Diário Oficial (DO) do município do dia 24, mas nesta segunda-feira (27) a Prefeitura informou um horário diferente para o Centro Histórico e disse que será publicada uma retificação no DO. Portanto, os estabelecimentos que já estão autorizados a abrir nas ruas Teresa, Aureliano Coutinho e adjacências podem funcionar de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 17h30. Na Rua Imperador, no Centro Histórico, o funcionamento passa a ser de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 19h, e aos sábados, das 10h às 19h.
Leia também: Troca-troca no governo: sai Fiorini e entra Fernando Fortes no Meio Ambiente
Os bancos, supermercados e farmácias continuam podendo funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana. “Cada passo de flexibilização dos nossos decretos é dado depois de ampla discussão. Caso a ocupação dos leitos do SUS chegue a 80%, iremos recuar e não descarto a possibilidade de um lockdown”, pontou o prefeito Bernardo Rossi.
A Prefeitura justificou a adoção das novas regras com a taxa de ocupação dos leitos, que permanece controlada, de acordo com informações da Secretaria de Saúde. Neste domingo (27), a taxa era de 23,77% de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em uso pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 41,07% de leitos clínicos.
O governo municipal também autorizou, a partir desta segunda, o consumo em balcões de padarias e lanchonetes, respeitando o distanciamento de um metro e meio entre os clientes. A nova regra também foi publicada no Diário Oficial.