• Enfermeira é segunda profissional da saúde morta por Covid-19 em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/07/2020 10:17

    A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira (27) a morte da enfermeira Vilma Anesclar em decorrência de infecção pelo novo coronavírus. Vilma tinha 44 anos, era moradora do Duarte da Silveira e veio a óbito na última sexta-feira (25), três dias depois de ter sido internada no Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp (HMNSE) para o tratamento da doença. Segundo a pasta, ela tinha doença pulmonar obstrutiva e tabagismo como comorbidades. Até esta segunda-feira, 140 pessoas morreram pela Covid-19 no município. 

    Vilma, que era enfermeira no na UPA de Cascatinha e também trabalha no Hospital SMH, é a segunda profissional de saúde do município a morrer por Covid-19. A outra vítima foi o técnico de enfermagem do Posto de Saúde de Pedro do Rio, Sandro Viana, que faleceu no início de maio em decorrência da doença. Por meio de nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura expressou gratidão a Vilma Anesclar pela dedicação e esforços realizados no enfrentamento ao coronavírus. “Perdemos uma grande profissional, que se dedicou à missão de sua vida na enfermagem. Em nome da Prefeitura e todos os profissionais de saúde de Petrópolis, obrigado!”, informou a nota.

    De acordo com o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, foram realizados 14.023 testes no município. Destes, 3.507 tiveram resultado positivo, 10.503 tiveram resultado negativo e há 13 testes em análise, entre PCR e testes rápidos. De acordo com a Secretaria de Saúde, 767 pessoas se recuperaram do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade, ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

    Há 63 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Sendo 32 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 31 em leitos de Clínica Médica. Segundo o monitoramento da Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira, o município contabiliza pelo SUS 37,50% dos leitos clínicos e 20,49% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

    *Atualizado às 19h15 para correção de informação.

    Leia também: Covid-19:

    Prefeitura amplia horário de funcionamento do comércio no Centro

    Quadras esportivas são autorizadas a reabrir em Petrópolis, porém com restrições

    Últimas