• Depois de denúncia protocolos para aplicação da vacina contra a covid-19 são reforçados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/02/2021 12:27
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Depois da denúncia da técnica da enfermagem que aplicou uma injeção vazia em uma idosa, a Prefeitura de Petrópolis está reforçando junto às equipes os protocolos a serem seguidos durante o trabalho de aplicação das doses contra a covid-19. Além do direito de ver a ampola de onde a vacina está sendo retirada, o responsável pela aplicação tem que se certificar, antes de aplicar a dose e na presença do vacinado, que a seringa esta com a vacina.

    Após a aplicação, o profissional deve também se certificar, ainda na frente do vacinado, que a seringa está vazia. Por último, informou a Prefeitura que a equipe deve informar, no cartão de vacina, qual foi a aplicada e a data de retorno para segunda dose. Também é direito da família e do vacinado, registrar , seja em vídeo ou foto, o momento da aplicação.

    A Prefeitura informou também que no local da vacinação há sempre um supervisor, que deve ser acionado em caso de qualquer dúvida ou problema. O município também criou um canal de comunicação para esclarecimento de dúvidas e recebimento de denúncias, que devem ser feitas pelo whatsapp (24) 99946-1161.

    A técnica de enfermagem será ouvida nesta segunda-feira (15) pela Prefeitura que abriu procedimento para investigar a denúncia. Ela também foi afastada das funções. A profissional também prestará depoimento na 105ª Delegacia de Polícia (DP), com data ainda a ser marcada.

    Últimas