• Denúncia leva fiscais a aterro irregular de córrego em Nogueira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/08/2020 12:30

    Neste domingo (2), em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre crime ambiental em Petrópolis, policiais militares identificaram o aterramento de um córrego e construção irregular em Nogueira.

    Assim que chegaram à Rua Promenade, no endereço denunciado, observaram o corte de três árvores caídas ao chão e 300 metros quadrados de aterro despejado às margens de um córrego próximo. Segundo os policiais militares, o inquilino do imóvel ao ser indagado sobre as licenças ambientais informou que tinha autorização para o corte das árvores, mas não tinha nenhuma autorização referente ao aterro na margem do córrego e que seria para a construção de uma garagem. Os policiais, verificando estar em desacordo com o artigo 64 da lei de crimes ambientais, procederam à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

    Denuncie crimes ambientais em Petrópolis ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

    Leia também: Homem é detido por desmatamento em área de preservação no Duarte da Silveira

    Últimas