• Homem é detido por desmatamento em área de preservação no Duarte da Silveira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/08/2020 12:20

    Neste sábado (01), em cumprimento a uma ordem de policiamento que tinha como objetivo averiguar uma denúncia de crime ambiental em Petrópolis, policiais militares da 5ª UPAm identificaram o corte de talude sem licença e desmatamento no interior de uma área de preservação permanente no Duarte da Silveira. A denúncia havia sido encaminhada pelo Linha Verde.

    Lei também: Ciclistas se unem em coleta de lixo no Parque São Vicente: 400 kg de lixo foram recolhidos

    Os agentes informaram que observaram na Rua Dias de Oliveira uma área com cerca de mil metros quadrados desmatada, com o corte de 20 árvores com características do bioma mata atlântica, além de corte do talude.

    O proprietário do terreno, que se apresentou aos policiais, informou que não possuía nenhuma licença ambiental pertinente para a realização daquela atividade. Ele foi encaminhado à 105ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

    Vale reforçar que o petropolitano pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

    Últimas