Decreto torna obrigatório o uso de máscaras de proteção para toda a população
O prefeito Bernardo Rossi usou suas redes sociais nesta terça-feira para anunciar que a ampliação do decreto que prevê a utilização de máscaras de proteção pela população. O que antes era uma orientação, segundo ele, agora será obrigação para todos os que precisarem sair de casa. O decreto valerá a partir de segunda-feira, dia 4 de maio.
Segundo o prefeito, todos deverão fazer uso do equipamento de proteção – descartáveis ou de tecido. Os empregadores deverão fornecer gratuitamente as máscaras aos seus funcionários e caberá aos estabelecimentos impedir a entrada de consumidores que não estejam utilizando a peça.
“A circulação de pessoas no Centro Histórico está grande. Muitas ainda não têm a dimensão da letalidade desse vírus. Por este motivo estou decretando que o uso de máscara se torna obrigatório para todos os cidadãos petropolitanos. Eu peço que fiquem em casa para que possamos evitar o maior contágio do coronavírus. Caso a pessoa tenha que sair, o uso da máscara será obrigatório”, destacou
Ainda de acordo com Bernardo Rossi, motoristas de transporte coletivo, táxi ou aplicativo deverão impedir o embarque de passageiros que não estejam utilizando o equipamento.
Petrópolis tem, até agora, 126 casos confirmados de Covid-19. Quarenta e uma pessoas estão internadas com sintomas da doença – incluindo aquelas com diagnóstico confirmado e as que esperam os resultados de exames. A cidade também registrou nove mortes em decorrência do coronavírus.
*Texto alterado às 13h40 para acréscimo de informações.
Leia também: Quarenta e cinco dias após anunciar restrições, Prefeitura diz que estuda reabertura gradual do comércio