• Decreto suspende cobrança de estacionamento rotativo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/04/2020 16:20

    Devido às medidas de restrições e o isolamento social para conter o aumento dos casos de Covid-19, a Prefeitura publicou um decreto suspendendo a cobrança do estacionamento rotativo por toda a cidade. A norma foi publicada no Diário Oficial do dia 16 de abril, mas tem data retroativa do dia primeiro.

    Desde o início da pandemia e o registro dos primeiros casos de coronavírus na cidade, a Prefeitura vem publicando decretos impondo medidas de restrições ao comércio e a diversas atividades. No entanto, a cobrança no estacionamento rotativo havia sido mantida. O pagamento era feito exclusivamente pelas máquinas de autoatendimento e os funcionários da Sinal Park (empresa responsável pelo serviço) faziam apenas a fiscalização da cobrança.

    O novo decreto prevê que a suspensão do pagamento para usar as vagas dos rotativos é por tempo indeterminado. O texto também suspende a cobrança no estacionamento da Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans) localizado na Rua do Imperador, no Centro.

    Leia também: Empresas de transporte público e Sindicato dos Rodoviários cobram ajuda a Prefeitura para evitar demissões no setor

    Últimas