Coral das Meninas dos Canarinhos comemora 33 anos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/10/2021 09:05
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O 33º aniversário do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis está sendo comemorado neste final de semana. No sábado (30) foi lançado o “Especial de Aniversário”, que apresentou aspectos da história de centenas de Meninas Petropolitanas que passaram sua infância e adolescência dedicando-se a música e hoje estão espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

    Neste domingo (31), a atração é a tradicional celebração eucarística das 10 horas na Igreja do Sagrado, que contará com o presidente do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP), Frei Marcos Antonio de Andrade, que fará memória desta caminhada de 33 anos. Os dois eventos estão disponíveis nas redes sociais dos Canarinhos de Petrópolis.

    Segundo o maestro do Coral das Meninas, Marcelo Vizani, é uma honra e uma alegria estar à frente de um dos mais tradicionais e importantes corais do cenário local e nacional. “Mais ainda em poder celebrar 33 anos de história do coro”, destacou e lembrou que já são 23 anosà frente do coral. “Reger tantas cantoras incríveis que passaram pelo Coral das Meninas dos Canarinhos é sempre um motivo de comemoração”, revelou.

    Para o presidente do IMCP, Frei Marcos Antonio de Andrade,celebrar os 33 anos do Coral das Meninas dos Canarinhos é um momento muito importante para todo o Instituto, diante de tudo que foi vivenciado desde o ano passado e ainda estamos vivenciando nesta pandemia. “Apesar desta situação pandêmica que o país e o mundo vivem é uma alegria poder voltar a ver as meninas cumprindo a missão de cantar os louvores a Deus, em nome da Igreja e da comunidade”, destacou. “Não posso deixar de agradecer as meninas eaos familiares que continuaram neste tempo todo, mesmo on-line e com todas as dificuldades,acreditando no projeto de uma formação humana e integral através demúsica de qualidade”, disse e acrescentou: “Esta data é um momento de alegria, de agradecimento e de esperança.Com a graça de Deus este momento delicado vai passar. Agradeço também todos os colaboradores do IMCP e todas as coralistas. Parabéns ao Coral das Meninas por estes 33 anos”, desejou.

    Uma identidade visual foi criada para celebrar o aniversário do coral. Com traços modernos, coloridos e arredondados, a logo apresenta a trajetória do coro e marca os 33 anos do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis.

    Fundado em 1998, pelo Frei José Luis Prim, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis possui um repertório de música sacra, folclórica e popular. Em seus 33 anos de história, coleciona apresentações memoráveis e participações em grandes projetos, incluindo turnês pelo Brasil e em Portugal. Entre os destaques da carreira do coral está o lançamento do primeiro CD “Memorare”, em 2015, com regravações e três canções inéditas, compostas especialmente para o álbum.

    Últimas