Com previsão de chuva, Copa Tribuninha é remarcada para janeiro
Com previsão de chuva, a quarta edição da Copa Tribuninha precisou ser adiada mais uma vez. Marcada para acontecer neste final de semana, os jogos serão realizados em janeiro. As novas datas serão anunciadas nos próximos dias. As disputas acontecerão no estádio Osório Júnior, onde Mané Garrincha fez um de seus jogos de despedida no futebol, em 1973.
O organizador da competição, Hingo Hammes, destaca que a decisão de remarcar a Copa Tribuninha para janeiro visa, principalmente, a segurança individual dos atletas, uma vez que há mais riscos de contusões no campo molhado. No entanto, ele garante que emoção não vai faltar. “Melhor prevenir qualquer problema”, justificou.
Leia também: Petrópolis Open de Tênis agita o fim de semana
As escolinhas confirmadas para a edição 2019/2020 continuam as mesmas: Escola Carvalho, Alemão, Boa Vista, Comac, Guerrerinhos do Flu, Don FC, Escola Serra, Escola Max, Chapa 4, Boca Juniores, Piadef, Contorno e Cruzeirinho. Algumas delas já são figurinhas carimbadas da competição, como é o caso da Escola Max, que é a mais vitoriosa de todas as edições da Copa. Ela é comandada pelo ex-jogador profissional, Jonnhy Max.
Além da Max, a outra escolinha que é chefiada por ex-atleta profissional é a Serra, que tem como mentor Leonardo Kronemberger, que já vestiu a camisa do time de futsal do Flamengo e tantos outras equipes. Ela, assim como a Max, Piadef, Boa Vista, Chapa 4 e Alemão participam da competição. No entanto, por outro lado a versão deste ano traz novidades, inclusive com sotaque estrangeiro.
O Boca Júniores, franquia nova do famoso clube da Argentina, é uma das novidades para este ano. O trabalho novo inscreveu um time em cada categoria do torneio. A Escola Carvalho, Contorno e Cruzeirinho se apresentam como os novos participantes e prometem levar seus garotos para dar ainda mais brilho a uma Copa Tribuninha que se apresenta este ano mais enxuta, porém bem estruturada para receber centenas de meninos entre oito a 11 anos.
“A Copa Tribuninha é um evento esperado por todos o ano inteiro. Ela nos trás um momento de muita alegria e interação. Nela, reunimos as crianças e suas famílias em uma tremenda festa do esporte petropolitano. Fico muito feliz e satisfeito em sediar pela terceira vez a copinha. Estou trabalhando muito para que o Esporte Clube Cascatinha seja sempre referência para eventos de extrema importância como a Copa Tribuninha”, disse o presidente do alvirrubro, Rômulo Barros.