Petrópolis Open de Tênis agita o fim de semana
Começou nessa sexta-feira (6), na academia Locatelli, no Centro, a segunda edição do Petrópolis Open de Tênis, evento que traz à Cidade Imperial alguns dos melhores jogadores da modalidade no país. Dois jogos abriram o primeiro dia e os petropolitanos foram eliminados da disputa pelo título. Já para este sábado, estão programados cinco jogos.
Atualmente em 731° do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), o carioca Fabiano de Paula enfrentou Diogo Soares, de Petrópolis, na partida de abertura, realizada à noite, e ganhou por dois sets a zero (parciais de 6/0 e 6/1) e se classificou para jogar no sábado. No duelo seguinte, o tenista de Petrópolis com melhor ranking, Antônio Malla, entrou na quadra para tentar classificar o município para a próxima fase.
Em um duelo duríssimo, Malla acabou sendo superado por Christian Oliveira por dois sets a zero (6/3 e 6/2). Um detalhe é que Christian, de apenas 19 anos, ganhou neste ano seu primeiro título como profissional em Antalya, na Turquia. Segundo o organizador do Open, Betinho Édler, o torneio é uma grande oportunidade para os apaixonados pelo tênis a acompanhar jogos de alto nível. A competição terminará neste domingo, com as partidas começando às 9 horas.