Com meia-entrada, CinePsiquiatria promove debate sobre a animação “Divertida Mente 2”
Filme será exibido em sessão especial com debate no próximo sábado, 17 de agosto, às 18h
No próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h, o Cine Show Petrópolis abrirá suas portas para mais uma sessão especial do CinePsiquiatria®️, uma iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), como parte da campanha “Psicofobia”. Desta vez, o filme selecionado para o debate é a animação “Divertida Mente 2”, que já levou mais de 20 mil espectadores ao Cine Show Petrópolis.
No mesmo padrão de sucesso do primeiro filme, “Divertida Mente 2” explora a complexa vida emocional de Riley, agora uma adolescente. A animação retoma a história com um salto temporal significativo, introduzindo novos desafios e emoções conforme Riley enfrenta as turbulências da adolescência. As já conhecidas emoções – Alegria (Miá Mello), Tristeza (Katiuscia Canoro), Raiva (Léo Jaime), Medo (Otaviano Costa) e Nojinho (Dani Calabresa) – agora precisam adaptar-se à chegada de novas emoções, incluindo a Ansiedade (Tatá Werneck), prometendo novas dinâmicas na sala de controle mental da jovem.
A exibição terá início às 18h, no Cine Show Petrópolis, localizado no Pátio Petrópolis Shopping. Após a projeção, os espectadores terão a oportunidade de participar de um debate sobre o filme, conduzido por médicos psiquiatras convidados, e refletir sobre os aspectos psicológicos e sociais abordados na trama.
“Descobrir que todas as emoções são importantes para a nossa saúde mental, mesmo as emoções que nos trazem desconforto, é a grande sacada desse filme. A sabedoria está em saber equilibrar, usar na medida certa, cada uma delas”, ressalta Eduardo Birman, psiquiatra e um dos responsáveis pelo projeto em Petrópolis.
Leia também: Psicanalista Vanisa Moret Santos comenta sobre o sucesso de “Divertida Mente 2″
Mais sobre o CinePsiquiatria®️
O CinePsiquiatria®️, uma iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), como parte da campanha “Psicofobia”, liderada pelo psiquiatra Antônio Geraldo da Silva, tem como objetivo principal desmistificar estigmas e preconceitos em relação às doenças mentais. A iniciativa não se restringe a profissionais de saúde mental, sendo aberta a todos os interessados.
A escolha dos filmes é precedida por uma análise criteriosa realizada por um grupo especializado sob a coordenação do Presidente da ABP. O objetivo é selecionar obras que contenham elementos relevantes sobre o comportamento humano e a sociedade, possibilitando uma reflexão aprofundada sobre essas temáticas.
Leia também: CinePsiquiatria: iniciativa cultural do Cine Show Petrópolis promove diálogos sobre saúde mental