• Chuvas provocam 33 ocorrências em menos de 12 horas em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/02/2020 10:14

    A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou 33 ocorrências desde à tarde de dessa quarta-feira (12). No total, foram registrados 12 casos de deslizamento de terra – em um deles, um homem de 34 anos morreu soterrado da Rua Henrique Paixão, no bairro Floresta. Duas crianças foram resgatadas com vida. São três casas interditadas no local.

    Confira também: Chuva afeta circulação de treze linhas de ônibus em Petrópolis

    As quedas de barreiras também aconteceram nas ruas Ananias de Morais, em Corrêas, Glauce Rocha, no Independência, Dr. Bina Calembe, em Nogueira, Av. Ipiranga, no Centro, Alberto de Oliveira, na Mosela, Bartolomeu Sodré, no Caxambu, Estrada do Contorno, Philuvio Cerqueira e 28 de Abril, em Itaipava, e na Joaquim José Rodrigues, em Pedro do Rio. Houve também rolamento de blocos rochosos na Rua Hermogênio Silva, no Retiro. A pista já foi totalmente liberada para o tráfego de veículos.

    Saiba mais: Com problemas de acesso, prefeitura suspende aulas em cinco escolas municipais

    As equipes da Defesa Civil estão desde a noite de ontem atendendo as ocorrências. Nas últimas 24 horas, o maior índice acumulado está no bairro Independência, com 53 milímetros. No mesmo período, na João Xavier, choveu 45 milímetros. Neste momento, a Defesa Civil está em estado de atenção, por causa da previsão de chuvas fortes até hoje. Todo o contingente de 52 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores.

    Leia mais: Deslizamento de terra bloqueia rua e deixa moradores sem luz no Caxambu

    Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

    Últimas