• Corpo de vítima de barreira no Floresta será sepultado nesta quinta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/02/2020 15:39

    O corpo de Wiliam Moraes de Lemmeck, de 34 anos, será sepultado nesta quinta-feira (13), às 16h30, no Cemitério Municipal. Wiliam morreu ao ser soterrado por uma barreira que atingiu a casa onde estava na tarde dessa quarta-feira (12). Duas crianças, de 9 e 10 anos, que também estavam na casa, foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros. Outras três residências foram interditadas pela Defesa Civil e as famílias foram para a casa de parentes.

    A casa foi parcialmente destruída pelo deslizamento de terra. Foto: Bruno Avellar/Tribuna de Petrópolis

    O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 17h. No momento chovia muito na região. Até o início da noite de ontem, não havia informações sobre quantos cômodos da residência foram atingidos pela barreira. No bairro Floresta não há Sistema de Alerta e Alarme com sirenes. Na manhã desta quinta-feira (13) a prefeitura informou que a secretaria de Assistência Social esteve no bairro para prestar atendimento e acompanhamento da família vítima do deslizamento. As crianças estão na casa dos avós, em segurança. A secretaria hoje fará nesta o cadastro das famílias atingidas pelo deslizamento de terra para receberem assistência material e os benefícios sociais a que têm direito.

    Segundo a boletim da Defesa Civil, às 18h30, além do grande acumulado no bairro Independência, no São Sebastião também registrou alto índice de chuvas, o acumulado foi de 69 milímetros. A Defesa Civil informou que mantém estado de atenção, por causa da previsão de chuvas fortes previstas até esta quinta-feira (13). Nenhum dos 20 conjuntos de sirene do Sistema de Alerta e Alarme foi acionado ontem.

    No bairro Floresta não há Sistema de Alarme e Alertas com sirenes. Foto: Redes Sociais

    O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu boletim com previsão de risco geo-hidrológico alto para o Rio de Janeiro, incluindo a Região Serrana, para ontem e hoje. De acordo com o boletim, é considerada alta a possibilidade de ocorrências de eventos geo-hidrológicos para esta quinta-feira. 

    Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 193 do Corpo de Bombeiros.

    Leia também: Deslizamento de terra bloqueia rua e deixa moradores sem luz no Caxambu

    Últimas