• Chegou a vez de Bonsucesso: obras da União e Indústria chegam à região e causam congestionamento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/06/2021 19:19
    Por Luana Motta

    As obras de revitalização da Estrada União e Indústria, executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avançam no trecho da estrada próximo ao trevo de Bonsucesso. Motoristas reclamam que a falta de organização no tráfego tem custado o dobro de tempo no deslocamento. Segundo a CPTrans, o tráfego deve ser normalizado até quarta-feira (16).

    Quem se desloca por automóvel enfrenta o tempo de espera no sistema pare-e-siga que vem sendo feito pelo Dnit. E quem está dentro dos coletivos sofre a penitência em dobro, com as linhas circulando acima da capacidade permitida durante a pandemia. No mês passado, quando a obra estava sendo realizada próximo a ponte de Corrêas, a empresa Turb estimou que, em duas semanas, 167 viagens foram perdidas.

    Nesta segunda-feira, segundo a CPTrans, seis agentes atuaram na organização do trânsito no trecho de Bonsucesso e adjacências, onde foram realizadas três frentes de obras viárias. “No momento, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans atua na organização de tráfego na região e espera que a situação seja normalizada até quarta-feira (16)”, informou a Companhia.

    Últimas