• CET-Rio monta esquema especial de trânsito para evento religioso, no Parque Madureira, nesse feriado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/11/2021 10:28
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A CET-Rio informou, nessa sexta-feira, que montou esquema especial de trânsito para o evento religioso “Celebrando a vida com gratidão a Deus”, que vai ser realizado no Parque Madureira, se estendendo também aos bairros de Turiaçu e Rocha Miranda, na próxima segunda-feira (15), feriado do Dia da Proclamação da República. O evento está marcado para ocorrer das 9h às 18h.

    Para atender o público participante e minimizar eventuais impactos no trânsito, será implantado esquema especial de tráfego nas regiões. A operação de trânsito contará com a participação de agentes da Prefeitura, entre Guardas Municipais e controladores da CET-Rio, com viaturas e motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar bloqueios, caso necessário.

    O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a região impactada pelo evento, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.

    Haverá reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

    Não haverá oferta de vagas para estacionamento de carros particulares.

    Para garantir uma melhor circulação na região, no dia 15 será proibido o estacionamento nas seguintes vias:

    – Rua Manuel Marques

    – Rua Pereira Leitão

    – Rua Lindóia

    – Rua Bernardino de Andrade

    – Estrada do Sapê, no trecho compreendido entre o Largo do Sapê e a saída do Parque Madureira.

    Sinalização de regulamentação será instalada com antecedência para informar os motoristas.

    A Prefeitura do Rio faz as seguintes recomendações para quem for ao evento:

    – Não ir de carro, usar preferencialmente transporte público coletivo. A região do evento é atendida pelos Trens da Supervia, pelo sistema BRT e por diversas linhas de ônibus regulares da cidade.

    – Respeitar os locais de proibição de estacionamento.

    – Os motoristas devem, sempre que possível, evitar circular pelas vias no entorno do evento, buscando rotas alternativas para seus deslocamentos.

    – É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área.

    Últimas