• CET-Rio implanta faixa reversível na Grajaú-Jacarepaguá para estabilização de encosta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/11/2021 10:27
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A CET-Rio informa que a partir desta quinta-feira (04), a Avenida Menezes Cortes (Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá), sentido Grajaú, será interditada em uma faixa de rolamento na altura do km 1,5 para obras de estabilização de encosta.

    Para minimizar os impactos da intervenção, em dias úteis, das 6h às 10h, os veículos que estiverem na direção Grajaú poderão seguir pela faixa reversível que será montada no sentido oposto, entre o km 2,5 e o km 0,5. Uma sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas, e as condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos.

    A Geo-Rio fará uma obra emergencial na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá. Após acionamento da Fundação na madrugada do dia 3, as equipes identificaram risco na altura do quilômetro 1,5 da via. No momento, está sendo feita a limpeza no local para que técnicos possam terminar a avaliação e fazer o projeto. A Comlurb, em conjunto com a Geo-Rio, está finalizando a retirada do material solto e, na sequência, a Defesa Civil vai colocar uma lona para proteger a pista e os trabalhadores. Após esses procedimentos, a Geo-Rio dará início às obras que têm a previsão de conclusão de até seis meses.

    Durante a limpeza e as obras, o local ficará em meia pista.

    Últimas