• Bandeira vermelha: escolas estaduais não estão autorizadas a reabrir em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/05/2021 10:35
    Por Luana Motta

    A Secretaria de Estado de Educação informou que Petrópolis está entre os municípios que estão impedidos de retomar as atividades presenciais nas escolas da rede estadual, ainda que no modelo híbrido, em função do risco alto de contaminação por covid-19. Em todo o estado, no período entre 03 a 07 de maio, apenas 17 municípios estão autorizados a retomar as aulas presenciais.

    Segundo a Seeduc, as escolas devem permanecer com ensino exclusivamente remoto e funcionarão apenas para atividades administrativas, como retirada de material pedagógico e do kit alimentação, além de entrega de documentos e matrícula de alunos.

    Leia também: Petrópolis continua na bandeira vermelha com alto risco para covid-19

    O Mapa de Risco da Secretaria de Estado de Saúde divulgado na última sexta-feira, mostra que Petrópolis está na bandeira vermelha com risco alto de contaminação. O mês de abril foi o que mais ocorreram óbitos desde o início da pandemia, foram registradas 223 mortes. E há 43 sob investigação. Neste sábado (1), a taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS estava em 78,99% e leitos clínicos em 56,12%.

    Na última quarta-feira, o prefeito interino Hingo Hammes autorizou a retomada das aulas presenciais no modelo híbrido. Para reabrir, as escolas precisam obter o Selo Escola Segura. Até agora, apenas 30 escolas foram vistoriadas, destas 22 atenderam as exigências e estão recebendo a certificação. Dentre essas estão o CIEP Cecília Meireles, Escola Estadual de Araras e Colégio Estadual Irmã Cecília Jardim, que mesmo autorizadas pelo município, permanecem fechadas por determinação do Governo do Estado.

    Relação das escolas que possuem o Selo:  

    Colégio Pensi

    Colégio Ipiranga

    Instituto Metodista de Petrópolis

    Colégio Aplicação

    CIEP Cecília Meirelles

    Seminário Educacional Diocesano

    Colégio Dinâmico

    Escola Estadual de Araras

    Colégio Estadual Irmã Cecília Jardim

    Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio

    Ipae

    Colégio Chapeuzinho Vermelho

    Bom Jesus

    Colégio Alaor

    PRW

    Colégio Imperador

    Colégio Fênix

    SESI

    Colégio Santa Isabel

    Crescer

    Unicriança

    Colégio São Tomás de Aquino

    Últimas