Bandeira vermelha: escolas estaduais não estão autorizadas a reabrir em Petrópolis

02/maio 10:35
Por Luana Motta

A Secretaria de Estado de Educação informou que Petrópolis está entre os municípios que estão impedidos de retomar as atividades presenciais nas escolas da rede estadual, ainda que no modelo híbrido, em função do risco alto de contaminação por covid-19. Em todo o estado, no período entre 03 a 07 de maio, apenas 17 municípios estão autorizados a retomar as aulas presenciais.

Segundo a Seeduc, as escolas devem permanecer com ensino exclusivamente remoto e funcionarão apenas para atividades administrativas, como retirada de material pedagógico e do kit alimentação, além de entrega de documentos e matrícula de alunos.

Leia também: Petrópolis continua na bandeira vermelha com alto risco para covid-19

O Mapa de Risco da Secretaria de Estado de Saúde divulgado na última sexta-feira, mostra que Petrópolis está na bandeira vermelha com risco alto de contaminação. O mês de abril foi o que mais ocorreram óbitos desde o início da pandemia, foram registradas 223 mortes. E há 43 sob investigação. Neste sábado (1), a taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS estava em 78,99% e leitos clínicos em 56,12%.

Na última quarta-feira, o prefeito interino Hingo Hammes autorizou a retomada das aulas presenciais no modelo híbrido. Para reabrir, as escolas precisam obter o Selo Escola Segura. Até agora, apenas 30 escolas foram vistoriadas, destas 22 atenderam as exigências e estão recebendo a certificação. Dentre essas estão o CIEP Cecília Meireles, Escola Estadual de Araras e Colégio Estadual Irmã Cecília Jardim, que mesmo autorizadas pelo município, permanecem fechadas por determinação do Governo do Estado.

Relação das escolas que possuem o Selo:  

Colégio Pensi

Colégio Ipiranga

Instituto Metodista de Petrópolis

Colégio Aplicação

CIEP Cecília Meirelles

Seminário Educacional Diocesano

Colégio Dinâmico

Escola Estadual de Araras

Colégio Estadual Irmã Cecília Jardim

Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio

Ipae

Colégio Chapeuzinho Vermelho

Bom Jesus

Colégio Alaor

PRW

Colégio Imperador

Colégio Fênix

SESI

Colégio Santa Isabel

Crescer

Unicriança

Colégio São Tomás de Aquino

Últimas