• Avante faz festa para anunciar pré-candidatura a prefeito do advogado Ramon Mello

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/03/2020 12:00

    Mudanças no PTB

    O presidente da Câmara, Hingo Hammes, pode ter encontrado o caminho para permanecer no PTB: deve assumir o comando da agremiação em Petrópolis. Foto: Bruno Avellar

    O presidente da Câmara, vereador Hingo Hammes, pode continuar no PTB. Ele se reuniu segunda-feira, no Rio, com o presidente regional do PTB, Manoel Rampini, para conversar sobre o futuro do partido. Hingo, ao que tudo indica, pode assumir o diretório municipal, com a tarefa de reorganizar e fortalecer o PTB local.

    Ramon pré-candidato

    Avante fez festa para lançar a pré-candidatura a prefeito de Ramon Mello. Foto: Divulgação

    O Avante promoveu festa para anunciar a pré-candidatura a prefeito do advogado Ramon Mello. O partido, que deve receber a filiação do deputado estadual Luiz Paulo, que está de saída do PSDB, tem pretensões ambiciosas: além de eleger o prefeito, espera ocupar pelo menos duas vagas na Câmara. O comandante regional do Avante, Vinícius Cordeiro, é um especialista em montagem de partidos. Durante muitos anos, ele coordenou o PTdoB, que teve bons momentos.

    Dia da Mulher

    Evento voltado para as mulheres, promovido pelo Senac e pelo Batalhão, terá atendimento gratuito de beleza. Foto: Divulgação.

    O Senac vai oferecer, amanhã, atendimento gratuitos de beleza e bem-estar, em evento no Batalhão Pedro II. De 10h30m às 16h, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, especialistas do Senac oferecerão estética facial, quick massagem e design de sobrancelhas. As senhas são limitadas e serão distribuídas no próprio Batalhão, por ordem de chegada das interessadas.

    Contação de histórias

    Leandro Leffer comanda seu projeto de contação de histórias no Ceu da Posse. Foto: Divulgação.

    O projeto Memórias Fotográficas Liebe na Hora do Conto, de Leandro Leffer, que já fez sucesso em Nogueira e Pedro do Rio, será apresentado amanhã, às 9h, no CEU da Posse. O projeto de contação de histórias é voltado para as crianças e também para seus pais.

    Páscoa solidária

    Os cinemas Cinemaxx  e Top Cine iniciam hoje a coleta de caixas de bombons de chocolate, que serão distribuídas para crianças e adolescentes atendidos pela Comissão Municipal de Atuação Comunitária (Comac). A coleta se estenderá até 8 de abril.

    Tem bolo

    Parabéns cantado em torno de um grande bolo, na Praça Dom Pedro, deve encerrar as comemorações dos 177 anos de Petrópolis, na próxima segunda-feira. Antes, haverá missa, às 9h30, na Catedral; Homenagem a Koeler, na Praça Princesa Isabel; e homenagem a Pedro II, também na Praça Dom Pedro.

    Novo restaurante

    Placa anuncia a inauguração de um novo restaurante em Petrópolis, hoje, às 18h. O Villagio, com música ao vivo e especializado em massas, vai funcionar na Avenida Barão do Rio Branco, no espaço do Inspira Petrópolis. A ideia é transformar a região em um novo polo gastronômico. No comando do empreendimento estão Lídia Bittencourt, Arthur Rodrigues e Roberto Rodrigues.

    Creches

    Além de quatro unidades que serão inauguradas nos próximos dias, a Prefeitura trabalha na ampliação de sua rede de creches. Vai construir uma na Estrada do Catobira, em Itaipava, e ampliar outra no Carangola.

    Emergência

    A reforma política é urgente. A movimentação partidária de políticos petropolitanos e as razões públicas desse troca-troca não deveria mais surpreender a opinião pública. Afinal, apenas desnuda a inconsistência das ideias partidárias e sua apropriação como meros carroções eleitorais. Se quiser ajudar a melhorar o ambiente político, o eleitor terá de exigir dos seus representantes empenho para mudar legislação que orienta a política eleitoral no país.

     

    Últimas