Atletismo: Panther vai buscar índice para o Mundial, que será no Quênia
A equipe Panther, de atletismo, está com tudo e não está prosa. Uma das mais premiadas recentemente pelo desempenho obtido no Circuito Municipal de Corrida de Rua em 2019, chegou a hora de dar um voo mais alto. Nesta semana, o responsável pelo time de corredores, Roberto Pantaleão, anunciou que dois de seus pupilos vão tentar vagas no Mundial de Atletismo sub-20, que será em junho no Quênia.
Líder estadual do ranking sub-20 nos três mil metros, Douglas de Oliveira é uma das principais apostas da Panther para a principal competição internacional. Na mesma categoria, o companheiro de equipe, Yago Werneck, será outro que vai buscar o índice técnico exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat). Ambos treinam em ritmo forte enquanto as provas seletivas não acontecem.
A primeira disputa por índice começa no dia oito de fevereiro, quando será disputada uma prova de pista na Universidade Federal de Juíz de Fora, em Minas Gerais, onde começa a etapa derradeira atrás das melhores marcas. A Panther também se voltará a outras disputas. A corredora Priscila Montovani, de 28 anos, está pré-qualificada para o Troféu Brasil e Jogos Universitários.
Leia também: Corrida de rua: equipe Panther é hexampeã na Dez Milhas Garoto