• Corrida de rua: equipe Panther é hexampeã na Dez Milhas Garoto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/09/2019 08:57

    Em um sábado ensolarado e com temperatura agradável, a 18ª Corrida Garotada, prova infanto-juvenil que visa motivar a prática esportiva entre os mais jovens, abriu a programação da 30º Dez Milhas Garoto, marcada para o domingo. Cerca de 1800 crianças e jovens, de 6 a 17 anos, coloriram a Orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha, com muita festa, diversão e esporte. E quem se deu bem foi a equipe Panther, que pela sexta edição consecutiva levou o prêmio co mo melhor time de jovens.

    Se a prova capixaba para adultos com três décadas já se tornou uma das atrações do calendário nacional, o evento para o público infanto-juvenil não fica atrás, tornando-se obrigatória para a nova geração do Espírito Santo e de outros estados. As baterias foram divididas em quatro categorias, cada uma adequada às faixas etárias dos participantes. Foi nesse contexto que os petropolitanos conquistaram colocações importantes na prova.

    A equipe Panther, por exemplo, deu um belo exemplo de eficiência ao garantir vários pódios. As classificações obtidas pelos baixinhos petropolitanos foram: Maria Eduarda Máximo (campeã na categoria 8/9 anos), Camila dos Santos (campeã 12/13 anos), Luiz Gustavo Melo (campeão 13/14 anos), Rayssa Santa Rosa (segunda colocada na 14/15), Kevelin Costa Pantaleão (terceira colocada na 14/15 anos), Douglas de Oliveira (campeão no 16/17 anos), Já na categoria de adultos – faixa até 19 anos – Rodrigo da Costa Fritsch cruzou a linha de chegada em primeiro e Arthur de Souza foi o segundo na categoria 20/24 anos.

    Leia também: Entrevista: personal trainer fala da prevenção do suicídio através do esporte

    Últimas