• Petrópolis voltará a ter um depósito municipal de veículos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/04/2021 11:53
    Por Luana Motta

    Os veículos rebocados em Petrópolis voltarão a ser levados para o depósito na Avenida General Marciano Magalhães, no Morin, mesmo espaço que era utilizado pela antiga empresa Rodando Legal. A previsão é que os veículos comecem a serem levados para o novo endereço entre o fim do mês de abril e início de maio. Mas, por enquanto, quem continuará administrando o serviço será a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans). A licitação para a contratação de uma empresa para prestar o serviço de reboque está marcada para o dia 06 de maio.

    “Estamos preparando a área, realizando limpeza, melhorias na iluminação, instalação de câmeras de segurança, enfim, adequando o espaço. A previsão é de que entre em funcionamento entre o fim de abril e início do mês de maio”, explica o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.

    Petrópolis está sem o serviço de remoção, retenção e depósito de veículos desde dezembro de 2018, após o fim do contrato com a empresa Rodando Legal. Desde janeiro do ano passado, quem vinha prestando o serviço de remoção de veículos era a própria companhia. Os veículos estavam sendo levados para um depósito no município de Duque de Caxias.

    Em 2019, foi aberta uma licitação para contratação de empresa para prestar o serviço, mas após algumas recusas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a CPTrans pediu o arquivamento deste certame. Já neste ano, foi aberta uma nova licitação que vai acontecer na modalidade de pregão presencial do tipo menor preço global. O edital número 005/2021 está disponível no portal da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte – CPTrans, através do site petropolis.rj.gov.br/cptrans ou solicitado pelo e-mail cpl@cptrans.com.br.

    Segundo Luciano Moreira, o termo de referência prevê a locação, pelo período de doze meses, de dois caminhões guincho do tipo plataforma. A empresa vencedora deverá fornecer ainda funcionários capacitados para a operação dos veículos. “São equipamentos necessários e fundamentais para garantirmos a ordenação no trânsito, inibir estacionamento proibido e a circulação de veículos irregulares, como as motos barulhentas”, explica.

    Leia também: CPTrans realiza teste de trânsito na tentativa de melhorar o tráfego na União e Indústria

    Últimas