• CPTrans realiza teste de trânsito na tentativa de melhorar o tráfego na União e Indústria

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/04/2021 19:43
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Na manhã desta sexta-feira (16), a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) realizou, em caráter experimental, uma interdição do trecho da Estrada União e Indústria (sentido Itaipava) entre Nogueira e Bonsucesso. O trânsito de veículos leves foi direcionado pela antiga Estrada Mineira, entre a ponte de Nogueira e a localidade de Vila Epitácio.

    Leia também: Viagens da linha Terminal Itaipava dobram o tempo de percurso, após obras do Dnit na Estrada União e Indústria

    O objetivo da modificação foi o de melhorar a trafegabilidade no trecho, de aproximadamente dois quilômetros, evitando os impactos no trânsito causados por uma obra da Águas do Imperador no local. De acordo com o presidente da CPTrans, Luciano Moreira, o resultado foi muito positivo, e a mudança deverá se repetir na segunda, terça e quinta-feira da próxima semana, no período compreendido entre 8h e 17h.

    “Estamos buscando alternativas que diminuam os impactos ocasionados pelas obras da Estrada União e Indústria. São intervenções necessárias, que visam o bem-estar futuro dos motoristas da cidade, e a CPTrans está atenta ao dia-a-dia do trânsito e com o propósito de oferecer o mínimo possível de dificuldade no ir e vir dos moradores”, explicou o presidente da companhia, Luciano Moreira.

    Além da obra de recuperação da estrada, que vem sendo executada sob a coordenação do DNIT, a União e Indústria passa também por intervenções por parte da Águas do Imperador, que está fazendo a ampliação da rede de abastecimento nos distritos, com o objetivo de atender cerca de 70 mil pessoas. São dois quilômetros de adutoras que vai ampliar a capacidade de atendimento na região de Itaipava e adjacências.

    Últimas