• Antiga Casa Providência: com atraso nas obras, novo hospital não tem data para inauguração

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/08/2019 16:30

    Com previsão para estar em funcionamento no mês passado, o Hospital Nossa Senhora Aparecida na antiga Casa Providência ainda não tem data para a inauguração. A unidade está passando por reformas desde o início do ano e a previsão é que o novo hospital conte com 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 87 leitos clínicos – sendo 37 para planos de saúde e 50 destinadas para o Sistema Único de Saúde (SUS).

    Leia também: Obras no antigo Hospital Casa Providência ainda devem demorar dois meses

    A reabertura da unidade é uma iniciativa de um grupo de médicos que está investindo R$ 5 milhões no projeto. Paralelamente às obras, o grupo também está iniciando o processo de credenciamento dos leitos para que possam ser usados pelos pacientes do Sistema Único de Saúde e também elaborando o projeto exigido pelo Corpo de Bombeiros para a concessão de alvarás.

    Leia também: Petropolitanos enfrentam fila na antiga Casa Providência em busca de emprego

    Além dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva e clínica médica, o novo hospital vai oferecer também exames de imagem e em uma segunda etapa, o serviço de emergência. A previsão é gerar cerca de 130 empregos – entre médicos, enfermeiros, técnicos, pessoal de apoio e administrativo. No início do ano, uma seleção levou mais de oito mil pessoas a buscarem por um emprego no hospital.

    Últimas