• A briga agora é pelo cargo de vice-presidente da Câmara de Vereadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/12/2020 02:00

    A briga agora é pelo cargo de vice-presidente da Câmara de Vereadores

    Nunca o cargo de vice-presidente da Câmara dos Vereadores foi tão ambicionado, não? Com o próximo presidente do legislativo assumindo o cargo de prefeito, dia 1º de janeiro, o vice da Câmara é quem assume a presidência.  E tá difícil chegar a um consenso. Além de Yuri Moura e Marcelo Lessa que também estão pra jogo para o cargo de presidente, Fred Procópio, Octávio Sampaio e Mauro Peralta também são candidatos.

    Currículos

    Ué? Mas, já? Tem fila de gente na porta do presidente da Câmara, Hingo Hammes, que pode assumir o cargo de prefeito dia 1º de janeiro – caso seja reeleito presidente do legislativo – entregando currículo pra ser secretário de governo.

    Não entendi…

    Peraí! Explica uma coisa: se a decisão do juiz sobre o fechamento de bares e templos foi acatada sexta-feira – inclusive publicada em Diário Oficial – pelo prefeito Bernardo Rossi, porque as equipes do Choque de Ordem não fecharam nada e apenas orientaram?  Também não pudemos deixar de notar que o despacho do prefeito mandava o DO estar disponível na Internet até domingo, dia 20, mas ele só foi ao ar na metade da manhã do dia 21…

    É outra vibe

    Falando nisso, a gente já tocou no assunto aqui: a aglomeração ocorre do lado de fora dos bares com a galera levando bebidas e isopor com gelo para locais como a Praça Princesa Isabel.  E o pessoal do quente já leva a bebida enroladinha em sacos de papel pra dichavar.  Menores, inclusive.

     

    E essa combinação de sol e chuva na Rua do Imperador com a presença ainda desse fusquinha azul? A foto é da grife de Giovani Garcia.

    Locanty

    Eis que os Partisans estavam lendo as notícias e as delações que pegaram o prefeito do Rio, Marcelo Crivella quando a gente viu que um dos detratores é João Alberto Felippo Barreto. Aí pensamos: de onde a gente ouviu falar neste nome, meu Deus?  Mas, gente, é o dono da Locanty, que relatou o pagamento de 2% de propina à gestão de Crivella.  A empresa foi prestadora de serviços de coleta de lixo em Petrópolis na gestão Mustrangi.

    Sem fiscalização

    Lamentavelmente, os vereadores no final dessa legislatura não conseguiram cumprir o papel para o qual foram eleitos: de fiscalização. Citamos, especificamente, a pandemia e a ocupação de leitos clínicos e de UTI e a lotação dos pontos de apoio. Nenhum vereador conseguiu nem expor a real situação em números, e nem, efetivamente, conquistar alguma medida, o que acabou sendo feito pelo judiciário.

    Não falha

    Das redes sociais sobre a subida da serra, mais uma vez, interditada:  “árvore caindo na serra com as chuvas de Verão é mais certo que uva passa no Natal”.

    Mais uma ação

    A Defensoria Pública já avisou: em janeiro vai propor uma ação civil pública contra a Prefeitura no valor de R$ 300 mil. Vai apontar atendimento inadequado nas urgências, falta de médicos e insumos. Já estaremos sob a nova gestão, do futuro presidente da Câmara, que vai precisar providenciar. Mas a responsabilidade vai cair sobre os gestores antigos.

    Já acabou?

    Vocês também notaram? Passou a eleição e aquele frenesi para asfaltar as ruas também morreu…

    É vapt-vupt

    Os  próprios correligionários de Bomtempo denunciaram nas redes sociais: assim que foi eleito pela população ganhou novos seguidores, assim como seus amigos e, logo após o anúncio de que não será empossado, esse povo já sumiu de novo…

    Aglomerados

    Povo não tá mesmo com medo da covid-19 neste final de ano apesar dos inúmeros apelos de médicos para que todos fiquem em casa. Tá chovendo anúncios de aluguel de casa com piscina para as festas de final de ano.

    A Pedra da Alcobaça pelas lentes do craque das imagens Alan Alonso.

    Últimas