• 83,3% dos pontos de apoio não são sinalizados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/10/2023 03:31

    A comissão especial da Câmara de Vereadores que fiscaliza os pontos de apoio, que são os locais para onde a população deve se dirigir em caso de chuvas fortes, divulgou uma prévia. A comissão avaliará os 66 pontos até o dia 30 de novembro e já esteve em 27. E deste total, 83,3% não possuem sinalização no entorno do local indicando o caminho até o ponto de apoio. Deste montante, 52% dos pontos estão em locais de alto risco, 92% não têm capacidade para receber animais, 88% não têm capacidade de virar abrigo e as pessoas só podem ficar por até 12 horas. 

    Mas, gente…

    Continua soando mal o tal desmentido da prefeitura com o diretor do Sehac, Ricardo Patuléa, indo às redes sociais para, em vídeo, dizer que o Alcides Carneiro não tem uma bactéria circulando. O HAC alega que suspendeu as visitas aos internados porque aumentou o número de casos de covid em toda a cidade – 604 ao longo de outubro.  Ano passado em novembro, quando teve um aumento significativo, por exemplo, foram 3.846 casos de covid, ou seja, bem maior do que esse mês e não teve visitas suspensas no hospital e nem nos demais. E segundo o painel de acompanhamento da própria prefeitura ontem a cidade tinha 0 casos ativos.

    BO

    Lá no Alcides, de acordo com o próprio portal da transparência, estão internadas 12 pessoas em leitos clínicos. Mas, haveria, então, um ‘surto’, apenas no hospital? Não seria melhor esclarecer isso, adotar máscaras e coisa e tal? O caso é que o prefeito anunciou que o Alcides Carneiro vai registrar boletim de ocorrência na Delegacia e denunciar quem espalhou notícias sobre a tal bactéria.

    Um leitor da coluna esteve presente na audiência pública da Câmara de Vereadores que tratou do excesso de fiação nos postes da cidade onde vários questionamentos foram feitos no sentido de cobrar das empresas a limpeza das estruturas e retirada dos ‘fios mortos’.  É um caso bem além da estética. Vejam que nesta rua, no Bairro Castrioto, foram colocados dois ‘armários’ no mesmo poste. É visível que já foram danificados por carrocerias de caminhões e ônibus. E seriam realmente seguros? Ninguém na audiência soube responder ao morador que levantou a questão nem se serão retirados.  

    Contagem

    E Petrópolis está há 173 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

    Aplausos

    Vamos ser justos: em anos é a primeira vez que um usuário idoso da farmácia pública da prefeitura – a da Rua Epitácio Pessoa – consegue por três meses consecutivos todos os remédios de sua receita médica, uma lista de nove medicamentos.

    Guloso

    E ainda há ecos da pernada histórica que Bernardo Rossi deu em Hingo Hammes tomando para si o Solidariedade e o União Brasil do qual o vereador era presidente até então. O negócio foi minar Hingo que poderia vir com Leandro Azevedo (terceiro mais votado de 2020) como vice. Isso, pelo União e Solidariedade. Aí se trabalharia para Baninho ser vereador e, na sequência, presidente da Câmara. Mas, Bernardo insiste que Baninho tem que ser vice de alguma chapa majoritária. Aí, melou a iniciativa de Hammes que não viu que com Baninho para vice possa ser feliz nas urnas.

    Xiiiii

    Mas, vejam que ainda pode sair pela culatra. O governador Cláudio Castro quer que Hugo Leal seja seu candidato a prefeito e o deputado federal licenciado e secretário estadual de Energia e Economia do Mar já topou. Bernardo, sem Hingo, trabalha pela chapa Ronaldo Medeiros-Baninho. Mas, ele vai mesmo peitar o governador que já tem candidato e lançar uma candidatura para chamar de sua?

    Anotem e confiram

    Neste cenário e com a direita – Elias Montes foi para o governo Bomtempo – bem prejudicada, talvez a melhor aposta seja Hammes-Leandro. Do contrário Bomtempo vai pro quinto mandato.

    No escuro

    Mas será que não vai iluminação de Natal este ano, gente? Porque faltando 30 dias para o início oficial da programação,  a prefeitura ainda nem abriu licitação para escolher a empresa que vai fazer a colocação das luzes. Depois a árvore da Praça fica pronta faltando dois dias pro Natal…Será que vai ser um emergencial? Capaz, porque o povo tá destemido mesmo.

    A prefeitura ainda nem licitou a iluminação do Natal Imperial que começa dia 30. Enquanto isso, a árvore do lago do Quitandinha, via Sesc, tá ficando quase pronta.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas