• Marcelo Jeneci se apresenta hoje em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/11/2016 15:10

    Depois de lançar dois discos muito bem recebidos pela crítica e público: “Feito pra acabar” (2010) e “De graça” (2014) e ter o segundo álbum indicado ao Grammy Latino 2014 como “Melhor Álbum de MPB” e ainda ganhar o prêmio de “Melhor Compositor” de 2014 da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), o cantor Marcelo Jeneci se lança em um novo desafio: subir ao palco sozinho para apresentar o seu repertório de sucessos e algumas inéditas. Em Petrópolis, ele se apresenta hoje, às 20h, no Theatro D. Pedro pelo SESI Cultural.

    Pela primeira vez, o artista se despe completamente de toda a estrutura de banda para mostrar suas canções em estado bruto, do jeito que vieram ao mundo. O show solo nasceu da vontade de explorar ainda mais as funções de cantor, instrumentista e compositor que Jeneci vem amadurecendo ao longo de sua vida. Maturidade essa que se reflete no seu crescimento no palco e no reconhecimento cada vez maior de seu trabalho.

    No show “Jeneci Solo” , canções já conhecidas e adoradas pelo público, como “Felicidade”, “Pra sonhar”, “O Melhor da vida", “Quarto de dormir” e “A vida é bélica”, chegam em roupagem nova e emocionante. As apresentações prometem surpreender ainda mais, trazendo músicas do próximo trabalho de Jeneci, ainda inéditas.

    “Nesse novo show me coloco em ultra-exposição com liberdade musical absoluta pra aproximar ainda mais o ouvinte da minha célula íntima da criação. Entre piano, sintetizadores e sanfona no palco, poderei mostrar os dois mundos que colidiram em minha formação musical: o do instrumentista e o do cancioneiro/cantor”, revela, dizendo ainda que leverá ao público músicas que antecedem sua chegada ao universo da canção, como o soneto que fez aos 15 anos, pontuando esse primeiro momento como compositor pianista. Já com a sanfona no colo, mostrará outras e todas elas em seu estado translúcido. “Voo livre pra dentro da estrutura interna de cada canção.”

    Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Theatro D. Pedro (aberta das 14h às 20h). Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada. 

    Serviço:

    Show Marcelo Jeneci

    Onde: Theatro D. Pedro – Praça dos Expedicionários, s/nº, no Centro

    Quando: hoje, a partir das 20h 

    Quanto: R$ 34 (inteira) e R$ 17 (meia)

    Classificação: 16 anos

    Últimas