• Indeferimentos de candidaturas de vice-prefeitos podem mudar eleições em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/10/2020 09:16

    Mesmo com o cenário eleitoral para a Prefeitura de Petrópolis já desenhado, algumas mudanças seguem ocorrendo nos bastidores da disputa. Uma delas envolve a substituição do cargo de vice-prefeito em uma das chapas postulantes à função de chefe máximo do executivo na cidade. Nos últimos dias, um novo nome foi inserido aos candidatos que representam os treze vices que concorrem as eleições deste ano. 

    Leia também: TRE-RJ confirma as 13 candidaturas a prefeito de Petrópolis para as eleições de 2020

    Na equipe de Matheus Quintal (Republicanos), o nome que será levado às urnas será o de Débora Moravia. A pedagoga substitui a Capitã Endgie Paquiela, cuja candidatura foi indeferida pela justiça eleitoral. 

    O motivo, segundo a decisão expedida no último dia 22, se deve a razões relacionadas ao domicílio eleitoral. De acordo com a justiça, os documentos apresentados como prova de moradia em Petrópolis não foram aceitos para o deferimento do pedido de registro de candidatura.  Mesmo diante de recursos, o juízo da 29ª Zona Eleitoral manteve o indeferimento do pedido. A nova candidatura segue aguardando o processo de julgamento da justiça eleitoral. 

    Já na equipe de Marcos Novaes (PDT), quem tem o cargo de vice-prefeita é Drª Vera Antoun (PV). Segundo a decisão da justiça, que também foi publicada no último dia 22, não foram repassados à justiça os documentos de identificação, comprovante de escolaridade ou quaisquer das certidões negativas criminais. O pedido foi feito pelo Ministério Público, que entrou com recurso contra a candidatura, pela não apresentação dos documentos.

    Em nota, a assessoria de imprensa do candidato Matheus Quintal, informou que em razão do indeferimento do registro de candidatura da então candidata a vice, o partido trouxe para a chapa que disputa a prefeitura de Petrópolis, Débora Moravia, filiada ao Republicanos. 

    Débora é pedagoga e foi conselheira tutelar. A nota diz ainda que o registro de sua candidatura encontra-se em análise pela Justiça Eleitoral.

    O candidato Marcos Novaes foi procurado pela equipe da Tribuna de Petrópolis, mas não retornou o contato até a publicação desta reportagem.

    Últimas