TRE-RJ confirma as 13 candidaturas a prefeito de Petrópolis para as eleições de 2020
A confirmação que ainda faltava do candidato a prefeito Marcos Novaes foi atualizada nesta segunda-feira (26) à tarde pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). O pedido de candidatura de Novaes havia sido indeferido por divergências na prestação de contas quando foi candidato a deputado federal em 2010. Dadas as devidas prestações pela defesa, o Ministério Público Eleitoral aceitou o pedido e deferiu a candidatura. Todos os treze candidatos foram deferidos.
A assessoria jurídica de Marcos Novaes esclareceu, por meio de nota, que na prestação de contas da campanha em 2010, a legislação eleitoral não obrigava contadores em campanhas eleitorais. Todas as contas foram prestadas, no entanto, foi entendido que não estavam na formatação correta. A assessoria jurídica também disse que o candidato não foi notificado pessoalmente sobre o indeferimento, o que o pegou de surpresa, já que havia prestado contas com as correções. A defesa fez o levantamento e apresentou ao MPE que julgou procedente o requerimento de regularização, sendo aceita sua candidatura a prefeito em 2020.
Os outros doze candidatos a prefeito de Petrópolis são Alexandre Gurgel, Bernardo Rossi, Coronel Vieira Neto, Eduardo Silvério, Elias Montes, Matheus Quintal, Professor Leandro Azevedo, Professora Lívia Miranda, Professor Zé Luiz, Ramon Mello e Rubens Bomtempo.
Esta segunda-feira (26) foi o prazo final para a confirmação ou rejeição das candidaturas.
Leia também: Eleições 2020: candidatos a prefeito mostram propostas para a área de Segurança Pública