Homem é preso por falsa comunicação de crime: ele tentava dar golpe do seguro
Policiais civis da 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava, detiveram um homem na terça-feira (23) por falsa comunicação de crime. Segundo a polícia, ele tentava dar o golpe do seguro do veículo. O homem foi abordado na unidade policial, quando prestava depoimento. O carro foi encontrado queimado na cidade de Areal. O homem tinha denunciado o roubo do automóvel em uma delegacia de São José do Vale do Rio Preto, mas as investigações mostraram que o crime não aconteceu.
O delegado titular da 106ª DP, João Valentim, contou que ele informou na delegacia de São José que havia sido roubado na Estrada Silveira da Mota, no distrito da Posse, no dia 22. Em depoimento, ele disse que foi rendido por criminosos armados, que levaram o veículo.
“A versão do roubo foi desconstruída em virtude de imagens de monitoramento da região, bem como diligências empreendidas no local do fato. Em sede policial, contraditado, o suspeito confessou que noticiou falsamente o crime para o recebimento do prêmio de seguro, no entanto, sequer houve tempo para comunicar o fato à seguradora”, explicou o delegado.
O homem foi autuado, prestou depoimento e responderá em liberdade por falsa comunicação de crime. “É importante esse tipo de ação para que não haja fomento dessa prática”, ressaltou o delegado.
Leia também: Polícia Civil faz operação para prender autor de homicídio no Lagoinha