• Ciclistas se unem em coleta de lixo no Parque São Vicente: 400 kg de lixo foram recolhidos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/08/2020 08:00

    Cerca de 400 quilos de lixo foram retirados da pista de vôo livre do Parque São Vicente na manhã de sábado (1). A ação foi promovida por um grupo de ciclistas e contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e da Comdep. Além da limpeza de toda a área e das trilhas, placas alertando para o descarte correto dos detritos e lixeiras foram instaladas no local.

    Leia também: Governo do Estado vai retomar obras no Conjunto Habitacional da Posse

    Desde o início da pandemia, o Parque São Vicente tem sido muito procurado. Há relatos de festas e aglomerações no local. “Encontramos de tudo. Muita garrafa, ponta de cigarro, camisinha, pinos de cocaína, papel de bala. A quantidade de lixo chamou a muito a atenção”, disse o ciclista Rafael Gimenez, um dos organizadores da ação que contou com a participação de 49 ciclistas, oito praticantes de asa delta e as equipes de limpeza da Comdep.

    Os ciclistas se encontraram na Catedral São Pedro de Alcântara e foram pedalando até o Parque São Vicente para a realização do mutirão de limpeza. Foram cinco horas de trabalho. “Tudo começou quando fui com um amigo lá à noite e vimos muita aglomeração e lixo deixado pelas pessoas. Resolvemos fazer algo de positivo ali”, disse Gimenez.

    A ação foi chamada de Campanha Nossa Montanha e contou com a participação de vários grupos de pedal e lojas especializadas em ciclismo.

    Foto: Divulgação

    Últimas