• Guarda flagra grupo que praticava vandalismo no Centro: sete foram detidos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/11/2019 09:39

    Guardas Civis Municipais flagraram na madrugada desta quinta-feira oito jovens que praticavam vandalismo em ruas do Centro da cidade. Sete foram detidos e levados para a 105ª Delegacia de Polícia.

    Leia também: Natal Imperial: prefeitura faz novos registros na delegacia contra vandalismo

    Eles foram notados por volta das 2h30, quando guardas faziam patrulhamento na Praça da Liberdade e viram o grupo danificando e derrubando uma lixeira. Um deles também começou a subir na árvore de Natal montada no local, que tem quase 30 metros de altura.

    Segundo o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni, os guardas que flagraram a ação viram quando um dos rapazes tentou se livrar de fios com lâmpadas de led utilizadas na decoração de Natal. Eles pediram reforço e conseguiram deter o grupo na Avenida Koeler, mas um deles conseguiu fugir.

    Imagens do jovem, no entanto, foram registradas pelas câmeras do Centro Integrado de Operações e permitiram a identificação do rapaz. Com o grupo detido foi encontrada uma vara de bambu, que era utilizada para que conseguissem alcançar as partes mais altas das árvores e retirar a decoração. 

    Os sete – o mais novo deles com 18 anos – prestaram depoimento e foram liberados.  

    Atos de vandalismo são considerados crime e podem gerar até seis meses de prisão e multa aos responsáveis, como prevê o artigo 163 do Código Penal. A pena ainda pode ser aumentada em três anos por se tratar de dano ao patrimônio público.

     

      

     

    Últimas