• Giro da Tribuna nos esportes: Magdiel é primeiro reforço anunciado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/07/2020 10:28

    Nesta semana, o Serrano começou a desenhar o que será do clube no Campeonato Estadual da Série B1. Além das obras no estádio Atílio Marotti estarem a pleno vapor, o departamento de futebol deu início à discussão de contratos com os jogadores que vão atuar pela equipe de futebol na popular Segundona, com início previsto para nove de setembro.

    Os primeiros nomes foram revelados, porém não confirmados pela diretoria. O lateral Rossales, ex-Bonsucesso, é a novidade que está prestes a ser anunciada pela Interfut, a gestora de futebol do leão da Serra. Outros três nomes são bem conhecidos da galera e que já se acertaram com o clube: trata-se do zagueiro Lucena, o lateral-esquerdo Magdiel e o meia atacante Cabral. Esse nomes se somam ao do apoiador Thiago Aciolly.

    Magdiel, entretanto, foi o primeiro jogador anunciado oficialmente.

    Em entrevista concedida nesta quarta-feira ao programa “Momento do Esporte”, da Tribuna FM, o gerente de futebol Alex Arruda disse que só anunciará os nomes dos atletas do elenco azul e branco após a assinatura do contrato, que deve acontecer nos próximos dias. Ele revelou ainda que existe a possibilidade até de promover uma apresentação dos jogadores na segunda-feira, no CT da Interfut, desde que a Federação de Futebol do Rio autorize a liberação dos aprontos.

    O Serrano vai estrear na Segundona contra o Serra Macaense, na casa do adversário.

    Giugiu volta às pistas para prova em Minas Gerais

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, deverá ser uma das estrelas numa prova de mountain bike que está programada do dia 15 a 16 de agosto numa pista do Hotel Chácara, em Santana dos Montes, interior de Minas Gerais. Devido a pandemia, a atual campeã brasileira juvenil teve que restringir alguns treinos, mas seguiu todo o protocolo para manter-se em forma para o retorno às competições. Ela luta para permanecer com uma sequência impressionante de vitórias seguidas em seus compromissos.

    Giugiu volta às pistas para prova em Minas Gerais 2

    A pista que Giugiu e outros consagrados do mountain bike competirão é o resultado de um ambicioso projeto de aliar esportes radicais na natureza com o conforto de hospedagem, criando uma experiência diferente para quem participar de um final de semana com eventos. A ideia do Park surgiu após eventos realizados como o XCO internacional Estrada Real e o Campeonato Mineiro Venzo de Maratona. Após um ano de obras e mapeamento, aconteceu neste dia cinco de novembro o lançamento oficial do Chácara Bike Park, com mais de 20 quilômetros de trilhas sinalizadas com grau de dificuldade para todos os níveis.

    Copa Internacional fará clínica para a prova

    Já pensou em fazer o reconhecimento de uma pista da Copa Internacional de Cross Country Olímpico (XCO) com os melhores treinadores e atletas do Brasil? É isso que a Clínica Técnica pretende oferecer a partir da segunda etapa da competição, em Taubaté. A previsão é que o evento aconteça entre os dias seis a oito de novembro. O objetivo da ação é dar a chance para competidores fazerem a leitura de cada trecho técnico da pista com o auxílio de profissional. Com isso, o atleta terá a chance de fazer uma prova mais rápida e segura, reduzindo também o número de acidentes nos treinos e na competição. A segunda etapa está prevista para Petrópolis em dezembro.

    Petropolitano estuda liberar mais duas modalidades

    Primeiro a ter um esporte liberado nesse período de flexibilização das atividades, o tênis do Petropolitano tem desde a segunda-feira a companhia do futebol. O clube, de acordo com seu presidente, Arnaldo Rippel, cumpre com os protocolos publicados recentemente no Diário Oficial e já estuda a liberação de mais dois esportes no alvinegro: o vôlei e o basquete. O tema será discutido nos próximos dias para saber se será possível as duas modalidades olímpicas voltarem à rotina de treinos no ginásio José Borzino, no Valparaíso.

    Ibope revela DNA dos clubes brasileiros

    O Ibope anuncia o lançamento de uma série de publicações periódicas que trarão um vasto mapeamento sobre a força dos clubes de futebol no Brasil. Denominado “Clube DNA”, o estudo em formato de infográfico tem o objetivo de ressaltar o poder dos clubes como plataforma poderosas de entrega de mídia, e a junção das informações mapeia as oportunidades que patrocinadores e parceiros podem alcançar com o patrocínio esportivo. O primeiro clube que foi mapeado pelo estudo foi o Sport Club Corinthians Paulista, e seguiremos com a divulgação de mais clubes nas próximas semanas.

    Curtas

    Olaria na mira do TJD? – O Olaria pode ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva por ter “furado” uma RDI da Federação de Futebol do Rio e ter começado os treinos para a Série B1 sem a autorização da entidade. E joga contra o Fla nessa sexta.

    Carangola prepara seu estádio – O Carangola aproveita o tempo de paralisação das atividades para promover melhorias no estádio Luciano Ferreira da Costa, no bairro Divino. O gramado e algumas partes do local recebem melhorias atualmente.

    Dados sobre o futebol – Atualmente, milhares de clubes brasileiros sofrem para manter os mais de 156 mil empregos gerados pelo esporte. Entre os 88 mil jogadores registrados no País, vale destacar que 55% deles recebem apenas um salário mínimo, de acordo com dados da CBF divulgados em 2019.

    Leia também: Giro da Tribuna pelo Esporte: Petrópolis ainda pode sonhar com a Copa Internacional?

    Últimas