• Falta de água prejudica moradores no Quitandinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/12/2020 17:20

    Há quase uma semana, os moradores de algumas localidades do Quitandinh estão sofrendo com a falta de abastecimento de água. Sem o serviço, as famílias estão tendo que comprar galões para atender as necessidades do dia a dia. A concessionária Águas do Imperador informou que o abastecimento está sendo feito por caminhões pipas, no entanto, os moradores dizem que não é o suficiente para atender todas as casas.

    “Desde que esse problema começou, todos os moradores têm ligado incessantemente para a Águas do Imperador e nenhuma medida efetiva é tomada. Hoje, por exemplo, não terá banho aqui em casa. A situação está cada dia mais difícil, quase insustentável”, contou a moradora da Rua Rio de Janeiro, Andreza Pereira. 

    Os moradores se queixam da falta de compromisso da concessionária para solucionar o problema de forma mais rápida. “Não podemos lavar nossas roupas, nossas atividades domésticas estão paradas. Sempre que ligamos para a Águas do Imperador, eles nos dizem para olhar os canos e que o abastecimento está normalizado, mas não está. Esse problema não é de hoje, isso acontece de maneira recorrente aqui na região”, enfatizou a moradora da Rua Paraná, Valéria dos Santos. 

    Em nota, a assessoria da Águas do Imperador informou que “as redes naquela região são muito antigas e sujeitas a rompimento em sua parte inferior, o que leva a água direto para as galerias de águas pluviais, dificultando, em muito, a identificação do local do vazamento”. Ainda segundo a assessoria, as equipes técnicas já estão na região procurando vazamentos ocultos. A concessionária não informou qual o prazo para o restabelecimento do serviço.

    *supervisão de Janaina do Carmo

    Leia também: Justiça Federal determina que Correios regularizem o serviço postal em Petrópolis

    Últimas