Deslizamento põe em risco quem usa via alternativa à Estrada União e Indústria, em Itaipava
A Rua Desembargador Luiz Antônio Severo, em Itaipava, voltou a ser interditada depois que um deslizamento de terra levou parte da via na madrugada da última segunda-feira. Em 2019, a rua recebeu obras de contenção que não foram eficientes para evitar a barreira. Apesar da interdição para a passagem de veículos por motivo de segurança, vários carros trafegavam pela via.
Segundo o morador Marcos Vasconcelos, de 51 anos, o trânsito voltou a ficar intenso no local depois do acidente ocorrido na tarde de quinta-feira, quando um ônibus bateu no arco da ponte da Estrada União e Indústria próximo ao Horto Municipal, interditando o acesso. A Rua Desembargador Luiz Antônio Severo, assim como a Joaquim Agante Moço, fica atrás do Parque de Itaipava e serve como trajeto alternativo nos horários de fluxo intenso.
Leia também: Chuva: rotina de tensão e prejuízos na Rua Coronel Veiga
Leia também: Túnel extravasor é motivo de preocupação no Quissamã
“Quando fecharam a ponte, o trânsito estava sendo desviado pela BR-040 pela Estrada do Catobira, mas em algum momento começaram a passar pela Desembargador Luiz Antônio Severo mesmo com as faixas de interdição da Defesa Civil. Retiraram as faixas e voltaram a passar por aqui, mesmo com o risco de tudo cair”, disse o morador.
Além dos carros, veículos mais pesados também estão trafegando pela região. Na manhã de ontem, equipes da manutenção viária da Prefeitura estiveram no local e instalaram placas informando a proibição de trafegar pela rua. Apesar da sinalização, os motoristas continuaram passando pelo local.
A obra de contenção realizada pela Prefeitura na Rua Desembargador Luiz Antônio Severo custou R$ 384 mil. O recurso foi de uma emenda parlamentar e teve R$ 12 mi de contrapartida da Prefeitura.