Defensoria cobra do SEHAC medidas para melhor organização de gestão das UPA’s
Os Defensores Públicos Andréa Carius de Sá e Marcílio de Souza Couto Brito, enviaram nesta segunda-feira (14) recomendação em regime de urgência ao presidente do Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro, o SEHAC, cobrando medidas para melhor gestão das UPA’s e do HAC.
A recomendação orienta que seja garantida a manutenção dos equipamentos e insumos suficientes para atender aos petropolitanos no HAC e nas UPA’s do município.
O órgão requisita ainda que sejam informados quais equipamentos estão sem operar, relatando o motivo do defeito e qual o prazo previsto para a resolução do problema, informações sobre insumos faltantes que impedem o funcionamento regular dos atendimentos, cirurgias e procedimentos, além da composição da equipe de funcionários do SEHAC, incluindo membros da direção, com devidas especificações de setor e carga horária, número de concursados, celetistas e cargos comissionados. Deverão ser entregues também informações sobre o responsável pela elaboração do plano de gestão do serviço junto as UPAS e a respeito de quem é o responsável pela execução e fiscalização diária do mesmo.
De acordo com o documento, todo o conteúdo solicitado deverá ser enviado pelo prazo de três dias, sem que haja prorrogação do prazo, por conta do recesso forense neste fim de ano.
Leia também: Prefeitura monitora 400 profissionais de saúde por conta da covid-19